Fluminense quer vencer o Bahia para não se distanciar do G6 do Brasileiro

Com a proximidade da final da Libertadores, é natural a dificuldade do Fluminense em focar no Brasileirão, mas um fato importante deve ser levado em consideração para o jogo desta terça-feira contra o Bahia. As duas equipes se enfrentam a partir das 19h(de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), pela 31ª rodada do torneio.

Com 45 pontos, o Tricolor Carioca está na oitava posição. São quatro pontos de distância para o Atlético-MG, que fecha o G-6, a zona de classificação para o campeonato continental. Se tropeçar diante dos baianos, dependendo do que acontecer neste meio e no fim de semana, a equipe pode voltar ao Brasileiro com quase dez pontos de diferença para o G-6.

Se conquistar a Copa Libertadores, o Fluminense não teria motivos para se preocupar com isso, uma vez que estaria classificado diretamente. Além disso, com 45 pontos, sequer corre risco de rebaixamento. Mas o problema é se perder a final para os argentinos.

Fernando Diniz garante que a Libertadores não fez o time deixar o Brasileirão de lado. "Em nenhum momento deixamos de nos preparar para o Campeonato Brasileiro ou deixamos de lado a competição", garantiu.

O discurso do treinador não é o que se vê em campo, com um time completamente diferente, em termos técnicos, daquele que avançou até a finalíssima do torneio continental. Tanto que só venceu um dos últimos cinco jogos no Brasileirão. Portanto, não é uma boa ideia deixar pontos na Bahia. Ou então é fazer aquilo que os tricolores esperam: bater o Boca Juniors e conquistar a Glória Eterna.

Deixe seu comentário

Só para assinantes