Topo

Fluminense tem desafios defensivos antes da final da Libertadores

31/10/2023 09h13

O Fluminense entra em campo nesta terça-feira pelo Brasileirão 2023 diante do Bahia no último desafio antes da esperada final da Libertadores da América contra o Boca Juniors. A tendência é que a equipe carioca poupe os seus principais atletas, mas, ainda assim, será a oportunidade de mostrar uma evolução defensiva antes do duelo mais importante do ano.

A defesa do Fluminense soma 8 partidas seguidas sofrendo gol, entre Campeonato Brasileiro e a própria Libertadores. A última vez que o Tricolor Carioca deixou o adversário com ataque "zerado" foi no dia 20 de setembro, no triunfo por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, no Maracanã.

Relacionadas

Ainda por cima, o Flumiense carrega outra série preocupante. Nos últimos 7 jogos, o time das Laranjeiras saiu atrás do marcador, o que traz um desgaste físico e até mental maior para reverter a desvantagem.

Nos últimos 8 jogos, o desempenho do Fluminense ficou bem abaixo do esperado, o que traz uma esperança maior para o Boca Juniors em relação à final sul-americana. Os comandados pelo técnico Fernando Diniz somaram 2 vitórias, 2 empates e 4 derrotas.

Com apenas 1 triunfo nas últimas 5 rodadas, o Fluminense caiu na classificação do Brasileirão. Atualmente, ocupa a oitava posição, com 45 pontos.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Fluminense tem desafios defensivos antes da final da Libertadores - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Fluminense