Messi ou Haaland? Veja os números do vencedor e do vice da Bola de Ouro

Na 67ª cerimônia de premiação da Bola de Ouro realizada na última segunda-feira, Lionel Messi foi o grande vencedor da noite e levou seu oitavo troféu. Em segundo lugar ficou o atacante Erling Haaland, que também fez uma ótima temporada e foi um forte concorrente para o argentino.

Dentro de campo, os dois se destacam em categorias diferentes, mas possuem números surpreendentes. Haaland é mais goleador que Messi, possuindo 56 gols em 56 partidas, contra os 30 tentos em 49 confrontos do campeão do mundo.

O camisa 9 também chama a atenção pela efetividade, precisando de uma média de 23,1 toques na bola para marcar, contra 76,3 de Messi. No entanto, Haaland leva a pior quando o assunto é grandes chances perdidas, já que ele desperdiçou 40 oportunidades enquanto o craque do Inter Miami só perdeu 16.

Já na criação de jogadas, é Messi quem se destaca. Além de ter mais assistências (24 a 10), ele também tem números muito superiores na criação de grandes chances de gol (41 a 14) e nos passes chave (142 a 43). Outra estatística do craque que chama a atenção é a precisão nos dribles certos (138 a 26).

Enquanto Messi espera a chegada de 2024 para voltar a campo pelo Inter Miami, Haaland já retornará aos gramados pelo Manchester City no fim de semana. O centroavante está à disposição de Pep Guardiola para o duelo com o Bournemouth, neste sábado, pelo Campeonato Inglês.

Deixe seu comentário

Só para assinantes