Everton Ribeiro relembra ida ao Flamengo: 'Vou pra ser campeão e fazer história'
O meia Everton Ribeiro, do Flamengo, segue com futuro incerto no clube da Gávea. Nesta terça-feira, o portal The Players Tribune, publicou uma carta emocionante do jogador feita para o Flamengo e sua respectiva torcida. No documento, Everton exaltou a sensação de defender as cores do time carioca, pelo qual atua desde 2016, além de contar como foi a sua ida ao clube.
"Mesmo depois de ter sido bicampeão brasileiro com o Cruzeiro, que me deu projeção nacional e me abriu as portas da seleção, o Flamengo era minha chance de um desafio único, de construir mais lembranças boas para as pessoas que eu amo e para a maior torcida do mundo. Até que finalmente eu falei pra Marília: 'Amor, está decidido. Eu vou pro Flamengo. Vou pra ser campeão e fazer história'.", escreveu o jogador.
Temporada atual e futuro no Flamengo
Everton Ribeiro comentou sobre a temporada atual do Flamengo, que não conquistou nenhum título em 2023. "Mas esta temporada, definitivamente, não foi do jeito que planejamos. Precisamos reconhecer isso. Assumo a minha parcela de responsabilidade e compartilho da frustração de todo o grupo por ter decepcionado nossa torcida".
Além do mais, Everton ainda deixou em aberto seus sonhos e futuro no Flamengo. "Passados seis anos, o que eu posso dizer é que tem sido muito, mas muito maior do que eu imaginava [...] Outro dia, no estacionamento do CT, eu estava de saída e um garotinho veio falar comigo: 'Tio, qual é o seu sonho?' Meio desprevenido, eu respondi de bate-pronto, sem pensar muito, de coração aberto: 'Meu sonho é continuar vencendo com o Mengão' ".
Classificação e jogos
"Afinal, jogar no Flamengo exige um compromisso permanente com a vitória, o que me faz recordar que um ano atrás, quando ganhamos a segunda Libertadores da nossa geração lá em Guayaquil, tínhamos certeza de que ainda havia muito mais para conquistar. E eu sigo acreditando nisso.", completou o jogador.
O contrato de Everton Ribeiro com o Flamengo se encerra no final deste ano. O futuro do jogador ainda é incerto, já que o clube carioca o ofereceu uma renovação por mais um ano. Contudo, o jogador ainda quer jogar pelo menos mais dois anos com a camisa rubro-negra.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.