Autoridades inauguram mastros e bandeiras em Interlagos antes de GP de São Paulo de Fórmula 1; veja detalhes

Na manhã desta quarta-feira (1), a organização do GP de São Paulo de Fórmula 1 ? em parceria com a prefeitura da capital paulista e da Gerdau ?, inaugurou três mastros no circuito de Interlagos e realizou uma cerimônia de hasteamento das bandeiras do Brasil, do estado de São Paulo e da cidade paulistana.

Estiveram presentes no evento o prefeito Ricardo Nunes, acompanhado da primeira-dama Regina Nunes; o secretário-chefe da casa civil do Estado, Arthur Lima ? representando o governador Tarcísio Nunes; Alan Adler, CEO do GP; Gustavo Werneck, CEO da Gerdau; Leonardo Senna, irmão mais novo de Ayrton e diretor da Senna Brands; Elza Paulina, secretária de Segurança Urbana de São Paulo; e Agapito Marques, inspetor superintendente do Comando Geral da Guarda Civil Metropolitana.

Início da cerimônia

As bandeiras foram hasteadas nos mastros posicionados em frente ao busto de Ayrton Senna, no início da reta principal, de largada, do circuito de Interlagos.

Os mastros são os maiores já instalados em um circuito de F1 até hoje, com 40m (bandeira do Brasil) e 35m (bandeira do estado e do município) e foram produzidos com aço Gerdau 100% reciclável.

O evento começou com a execução do hino nacional pela banda da Polícia Militar de São Paulo e o hasteamento das bandeiras. Os símbolos da cidade e do estado de São Paulo ficaram a meio-mastro devido ao luto de três dias, decretado pela morte de Danilo Santos de Miranda, diretor do SESC.

Na sequência, Gustavo Werneck, Alan Adler, Arthur Lima e Ricardo Nunes discursaram. A doação da Gerdau, a projeção da imagem de Interlagos para o mundo, a importância turística e de geração de emprego foram enfatizadas.

Por fim, as autoridades presentes revelaram a placa dos mastros e bandeiras, enquanto a banda da PM tocava o 'Tema da Vitória', música marcada pelos triunfos de Ayrton Senna na principal categoria de automobilismo do mundo.

As atividades em pista para o GP de São Paulo de Fórmula 1 começam na sexta-feira (3): às 11h30 (de Brasília), os pilotos vão ao circuito para o primeiro treino livre e, às 15h, realizam a sessão qualificatória. No sábado (4), dia de classificação para a sprint e a própria corrida curta, às 11h e 15h30, respectivamente. Por fim, no domingo, o GP de São Paulo acontece às 14h.

Deixe seu comentário

Só para assinantes