Botafogo quer repetir o Corinthians de 2017 e frear queda contra o Palmeiras

Desde o começo do Brasileiro, o Botafogo está sendo comparado ao Corinthians de 2017 por ambos começarem sem grandes expectativas, mas se tornarem favoritos após primeiro turno avassalador. Contra o Palmeiras, o Fogão espera repetir outro elemento da campanha corintiana.

Pela 32ª rodada do torneio de pontos corridos, o time de Fábio Carille recebia o Verdão, segundo colocado, em confronto direto pela liderança. Após abrir vantagem, alguns tropeços fizeram com que o Timão chegasse à partida pressionado, com a diferença podendo cair para dois pontos.

Porém, com o apoio da torcida, o Corinthians triunfou por 3 a 2 e despistou qualquer tipo de reação do Palmeiras. Agora, o Botafogo quer repetir mais um passo dos paulistas.

Com 59 pontos, os comandados de Lúcio Flávio estão com seis de vantagem para o time de Abel Ferreira, com uma rodada a menos. Assim, em caso de derrota, a pressão pode aumentar e complicar o fim do jejum de 28 anos sem levantar o Campeonato Brasileiro.

O confronto entre os líderes do Brasileirão está marcado para acontecer nesta quarta-feira. A bola vai rolar às 21h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos.

Deixe seu comentário

Só para assinantes