Comandando o Corinthians, Mano Menezes tem retrospecto desfavorável contra o Athletico-PR

Na noite desta quarta-feira, o técnico Mano Menezes vai em busca de sua segunda vitória em sua terceira passagem pelo Corinthians. Na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Timão recebe o Athletico-PR. No entanto, os números do treinador no comando da equipe contra o Furacão não empolgam.

A primeira passagem de Mano no Alvinegro aconteceu de 2008 a 2010, quando conquistou o acesso à primeira divisão, o título do Paulistão e da Copa do Brasil. Durante esses dois anos, o comandante enfrentou o time do Paraná em cinco oportunidades - foram três derrotas e duas vitórias.

Dos reveses na primeira passagem, o pior resultado aconteceu no dia 3 de outubro de 2009. Jogando no Pacaembu, o Timão foi derrotado por 3 a 1 no Brasileirão da época. Paulo Baier, Wallyson Monteiro e Wesley marcaram para o Furacão, enquanto Jucilei diminuiu para o Corinthians.

A segunda passagem de Mano Menezes pelo clube paulista foi mais curta - durou apenas um ano. Por conta disso, em 2014, o treinador esteve à beira do gramado em apenas dois jogos contra o Athletico-PR. E, dessa vez, teve um retrospecto ainda pior: um empate e uma derrota.

Assim, se somadas as duas passagens do técnico pelo Corinthians, ele possui um retrospecto desfavorável diante do Furacão. Em três anos no comando do Alvinegro, Mano enfrentou a equipe paranaense sete vezes - venceu duas partidas, empatou uma e perdeu quatro.

Apesar do retrospecto ruim, Mano pode contar com um fator "surpresa" para tentar sair com a vitória nesta quarta-feira. O Corinthians não perde um jogo para o Athletico-PR jogando como mandante desde outubro de 2009. O revés, porém, foi justamente sob o comando do próprio treinador.

Dessa forma, o Timão não sabe o que é perder para o adversário ao jogar com o apoio de sua torcida. Desde então, com o Corinthians como mandante, as duas equipes se enfrentaram 12 vezes. A equipe saiu com os três pontos em cinco delas, além de ter empatado sete jogos.

Corinthians e Athletico-PR fazem duelo nesta quarta-feira. A bola rola às 19 horas (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 31ª rodada do Brasileiro. O Alvinegro figura na 14ª posição, com 37 pontos, enquanto o adversário ocupa a sétima colocação, com 49 marcadores.

Deixe seu comentário

Só para assinantes