Mano exalta confiança do Corinthians após vitória contra Athletico, mas prega cautela: "Sem olhar para cima"

O técnico Mano Menezes reconheceu que o time do Corinthians está com mais confiante depois da melhora recente da equipe, com uma sequência de seis jogos sem perder na temporada. Porém, após a vitória diante do Athletico-PR, o treinador pregou cautela e alertou que está cedo para "olhar para cima" na tabela do Campeonato Brasileiro.

"Eu penso que a gente tem que continuar olhando o setor em que nós estamos, sem olhar para cima ainda. Não sabemos se vai dar tempo de olhar para cima. Daqui a pouco você olha muito para cima e esquece o que está jogando. O futebol ensina muito a gente. Eu não conheço nenhuma equipe no mundo que evolua perdendo. Você perde credibilidade com sua ideia, essa é a vida do treinador. Com resultados, os jogadores passam a acreditar mais no treinador. Isso dá confiança, e confiança no futebol é tudo", disse Mano Menezes em entrevista coletiva.

O Corinthians, neste momento, está na 11ª posição na tabela da liga nacional, com 40 pontos, oito a mais em relação à zona de rebaixamento.

O técnico também avaliou de forma geral o desempenho do Corinthians na vitória contra o Furacão. O treinador entendeu que o Alvinegro não fez bom primeiro tempo, mas voltou com outra postura na etapa final.

"Nunca gostei muito desse protagonismo do treinador, porque não acredito muito nele. A equipe vem assimilando coisas importantes, recuperando algumas delas importantes. Uma delas tivemos no primeiro tempo de hoje, quando o adversário foi melhor. Mas nessas horas, quando as coisas não estão tão bem, temos que suportar melhor e essa sempre foi uma marca do Corinthians nos últimos anos. A gente tem trabalhado isso, porque a organização tática, na defesa, tem que suportar o volume de jogo do adversário", começou o treinador.

"No segundo tempo, construímos melhor, tiramos a qualidade deles de sair com a bola, tivemos mais oportunidades. A gente foi se aproximando, se colocando como pretendente da vitória, e isso fez a diferença. Fomos uma equipe mais madura na maior parte do tempo. O adversário está à frente na tabela, e com méritos, raramente eles passam sem marcar gol no campeonato. E vencemos essa equipe, isso é muito importante por conta do momento que estamos atravessando", complementou Mano.

O gol do triunfo corintiano saiu aos 18 minutos do segundo tempo, com Yuri Alberto. Matheus Bidu recuperou a posse no ataque, cruzou e quando a bola estava em disputa entre Yuri e Thiago Heleno, o camisa 9 cabeceou e contou com frango do goleiro Bento, que não conseguiu agarrar uma bola considerada tranquila.

O próximo jogo do Corinthians será contra o Red Bull Bragantino, no domingo, no estádio Nabi Abi Chedid.

Deixe seu comentário

Só para assinantes