Russell relembra vitória em Interlagos e revela missão de "devolver Mercedes ao topo" da Fórmula 1

Nesta quarta-feira (1), George Russell e Lewis Hamilton concederam entrevista coletiva no Palácio Tangará, em São Paulo (SP). Antes da corrida da Fórmula 1 em Interlagos, no final de semana, os pilotos da Mercedes conversaram com jornalistas em evento organizado pela Petronas, patrocinadora da equipe alemã.

Vencedor da prova em Interlagos em 2022, Russell relembrou o feito e usou-o para justificar seu ânimo em competir no lendário circuito brasileiro.

"Ano passado consegui minha primeira vitória na Fórmula 1 aqui. Sempre animador vir para Interlagos. A paixão que todos têm é excepcional. Ansioso para um bom fim de semana", disse.

LEIA TAMBÉM

Hamilton fala sobre admiração por Senna e celebra retorno ao Brasil: "É uma honra"

Após um 2022 decepcionante e um 2023 de lenta recuperação, a Mercedes atualmente briga pelo segundo lugar do Mundial de Construtores. Russell falou sobre as expectativas do futuro a curto e médio prazo da equipe alemã.

"Estamos juntos na missão de devolver a Mercedes ao topo. Na Fórmula 1, é uma longa jornada. Tivemos grande sucesso, jornada interessante. Todos estão motivados e com fome de voltar às vitórias. Apreciamos quando o resultado vem após o trabalho duro, a evolução no chassi, motor, etc. Nosso foco é voltar à frente, ter um carro capaz de vencer corridas. Acredito que, em um futuro próximo, lutaremos por isso", afirmou.

As atividades em pista para o GP de São Paulo de Fórmula 1 começam na sexta-feira (3): às 11h30 (de Brasília), os pilotos vão ao circuito para o primeiro treino livre e, às 15h, realizam a sessão qualificatória. No sábado (4), dia de classificação para a sprint e a própria corrida curta, às 11h e 15h30, respectivamente. Por fim, no domingo, o GP de São Paulo acontece às 14h.

Deixe seu comentário

Só para assinantes