Término de construções e movimentação no paddock: F1 organiza últimos detalhes para GP de São Paulo

A quarta-feira (1) foi de movimentação intensa no paddock da Fórmula 1 em Interlagos. O staff da principal categoria de automobilismo do mundo segue na finalização dos preparativos estruturais para o GP de São Paulo, vencido em 2022 por George Russell.

Em um dia de nenhum agito na pista e nos microfones, os funcionários foram protagonistas. Entre os boxes e as estruturas temporárias de cada equipe, muita movimentação e 'correria' para a finalização de detalhes.

Guinchos, pneus de carros, e materiais de construção não eram objetos incomuns no paddock. Além disso, em outros setores, a finalização de burocracias, como a retirada de credenciais, por exemplo, davam o tom da nublado e por vezes chuvoso Autódromo de Interlagos.

LEIA TAMBÉM

Autoridades inauguram mastros e bandeiras em Interlagos antes de GP de São Paulo de Fórmula 1; veja detalhes

Hamilton fala sobre admiração por Senna e celebra retorno ao Brasil: "É uma honra"

Russell relembra vitória em Interlagos e revela missão de "devolver Mercedes ao topo" da Fórmula 1

As estruturas das equipes da F1 são móveis. Após chegarem em solo brasileiro, vão direto para o circuito, onde os funcionários dão conta da montagem. Assim que a corrida acaba, começa a retirada dos equipamentos e a preparação para o destino seguinte do calendário.

A quinta-feira (2) é reservada para atendimento dos pilotos à imprensa.

Continua após a publicidade

As atividades em pista para o GP de São Paulo de Fórmula 1 começam na sexta-feira (3): às 11h30 (de Brasília), os pilotos vão ao circuito para o primeiro treino livre e, às 15h, realizam a sessão qualificatória. No sábado (4), dia de classificação para a sprint e a própria corrida curta, às 11h e 15h30, respectivamente. Por fim, no domingo, o GP de São Paulo acontece às 14h.

Deixe seu comentário

Só para assinantes