Abel elogia Endrick e cita papo com Textor após discussão em vitória do Palmeiras: "Está resolvido"

O técnico Abel Ferreira colocou panos quentes e garantiu ter se resolvido com o norte-americano John Textor, que é dono da SAF do Botafogo. Ambos discutiram no gramado do Nilton Santos durante a vitória heroica do Palmeiras de virada, por 4 a 3, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro.

"Em relação ao que se passou entre nós dois, está completamente sanado, já foi resolvido. Eu sei que são momentos muitos duros, também já perdi de virada, perdi semifinais de Libertadores", afirmou o treinador.

Após a partida, o português reservou o início da entrevista coletiva para elogiar o trabalho do atual proprietário do Fogão, que pediu a renúncia do presidente da CBF depois de considerar um "roubo" a expulsão de Adryelson no segundo tempo do confronto.

"Textor é um dos melhores presidentes do futebol brasileiro. Só que o futebol tem disso, muitas emoções, e isso acontece quando o jogo está quente. Às vezes, o jornalista não entende isso, porque só sente quem está ali. Temos que entender esse lado emocional", disse o técnico.

Quem também recebeu elogios de Abel foi o garoto Endrick. Autor de dois gols, o atacante de 17 anos deu início à reação da equipe no Rio de Janeiro. O comandante avaliou o desempenho do jogador nesta temporada.

"O Endrick, como todos os outros, começou muito bem o ano, mas depois teve um período muito mal. Muitos queriam colocar ele na equipe B, alguns disseram que era muito jovem. Mas um treinador como eu, de 44 anos, que veio de uma das melhores formações de futebol do mundo... Diziam que a comissão do Abel não tinha ganhado títulos antes de chegar ao Palmeiras, mas ninguém fala que os clubes ganharam muito dinheiro pela nossa atenção aos jovens. No devido tempo, deixá-los entrar nos jogos, deixá-los errar, tirar do time e depois colocar de novo. Assim se faz o crescimento de um jogador", comentou.

"Os olheiros do Real Madrid são competentes. Estamos falando de um miúdo de 17 anos, que ainda não é maior de idade, que tem oscilações, mas é sempre bom essa mistura de experiência com a irreverência", acrescentou.

Com a vitória, o Palmeiras diminuiu a vantagem do líder Botafogo, que tem um jogo a menos, para apenas três pontos na tabela. Na próxima rodada, a 32ª do torneio, o time enfrenta o Athletico-PR, em confronto agendado para este sábado, às 21h30 (de Brasília), na Arena Barueri. O Allianz Parque, casa do Verdão, estará fechado para receber a GPWeek, festival que antecede a etapa do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1.

Se vencer, o time de Abel Ferreira pode empatar com o Fogão em 59 pontos, mas a equipe carioca seguirá na ponta da tabela por conta do número de vitórias.

Continua após a publicidade

Deixe seu comentário

Só para assinantes