Topo

Ainda reserva da Aston Martin para 2024, Drugovich nega frustração na Fórmula 1: "O plano é esse"

02/11/2023 10h54

Felipe Drugovich seguirá como piloto reserva e de testes da Aston Martin em 2024 ? conforme anunciado pela própria equipe nesta quinta-feira (2). O brasileiro, portanto, não terá uma vaga como titular da Fórmula 1 na próxima temporada.

Perguntado na zona mista em Interlagos ? onde os pilotos começam a chegar para os eventos do GP de São Paulo de Fórmula 1 ? que teve a presença da Gazeta Esportiva, o atleta de 23 anos falou sobre a decisão do time e valorizou o acordo.

Relacionadas

VEJA O VÍDEO

Equipes da F1 trabalham forte em Interlagos: assista à movimentação

"Um ano a mais... o que muda é o tratamento com a equipe, vou conseguir fazer coisas que estavam 'congeladas'. Vamos trabalhar em muitas coisas e terei mais liberdade de opinar sobre o carro e o que podemos fazer. Me dá mais segurança do que qualquer coisa. Relação com a equipe sempre foi muito boa e isso é o que menos vai mudar", afirmou.

Reconhecendo que está próximo da fila para a vaga de titular no grid da principal categoria de automobilismo do mundo, Drugovich revelou que pode competir em outra disputa paralela a Fórmula 1 em 2024.

"Não parece que vai ter nenhuma vaga ano que vem. O plano é ficar como reserva. Logicamente, todos sabem que estávamos falando com outras equipes. Acho que a equipe (Aston Martin) não me seguraria se tivesse outra vaga, nenhuma faria isso com um piloto na fila de espera. Mas o plano não é procurar outras equipes, tenho futuro aqui", completou o brasileiro, que também confessou frustração ? ainda que negando um arrependimento de seguir na Aston Martin.

"Quem é mais frustrado com isso (falta de vaga como titular) sou eu. É o certo, tem que ser. De uma maneira boa, tenho que continuar buscando e fazendo de tudo que posso. É a única coisa que posso fazer. O torcedor está dentro de mim também. Tenho que ter calma, fazer o máximo que posso e me preparar. Se um dia tiver uma vaga, para as equipes verem que estou preparado e posso fazer o trabalho bem feito", finalizou.

A quinta-feira (2) é reservada para atendimento dos pilotos à imprensa.

As atividades em pista para o GP de São Paulo de Fórmula 1 começam na sexta-feira (3): às 11h30 (de Brasília), os pilotos vão ao circuito para o primeiro treino livre e, às 15h, realizam a sessão qualificatória. No sábado (4), dia de classificação para a sprint e a própria corrida curta, às 11h e 15h30, respectivamente. Por fim, no domingo, o GP de São Paulo acontece às 14h.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Ainda reserva da Aston Martin para 2024, Drugovich nega frustração na Fórmula 1: "O plano é esse" - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte