Topo

Alonso nega ida para a Red Bull e reconhece queda de rendimento da Aston Martin na Fórmula 1

02/11/2023 11h38

Na última semana, intensos rumores de que Fernando Alonso estaria de malas prontas para substituir Sergio Pérez na Red Bull surgiram na Fórmula 1. Nesta quinta-feira (2), o bicampeão mundial fez questão de negar qualquer tipo de movimentação.

Perguntado na zona mista em Interlagos ? onde os pilotos começam a chegar para os eventos do GP de São Paulo de Fórmula 1 ? que teve a presença da Gazeta Esportiva sobre a possível ida para o time taurino, o espanhol usou palavras fortes para demonstrar insatisfação com a 'notícia'.

Relacionadas

"São rumores de paddock, de pessoas que tentam fazer graça e ganhar seguidores. Não sou fã desse jogo, não gosto. Gosto de vocês que estão aqui nesta sala, são jornalistas sérios, profissionais. Estão na Fórmula 1 por anos e ganharam respeito. É assim que deve ser. Os rumores vêm de gente que não está aqui, e não são engraçados. Vou me assegurar de que teremos consequências", disparou.

VEJA O VÍDEO

Equipes da F1 trabalham forte em Interlagos: assista à movimentação

Alonso também fez questão de reconhecer a queda de performance da Aston Martin, seu time, na temporada de 2023 da principal categoria de automobilismo. A equipe começou o ano como segunda força, atrás da Red Bull, mas vem angariando resultados ruins recentemente.

"Não estamos tão competitivos como gostaríamos. Vamos tentar voltar ao nosso melhor nível, que obviamente não é este que estamos mostrando agora. Estamos analisando algumas das melhorias, aqui no Brasil temos a sprint, então pode ser mais tradicional para nós, sem tantos experimentos. Ninguém está feliz com o carro", admitiu Alonso, valorizando, porém, a diferença de status da equipe com relação aos anos anteriores.

A quinta-feira (2) é reservada para atendimento dos pilotos à imprensa.

As atividades em pista para o GP de São Paulo de Fórmula 1 começam na sexta-feira (3): às 11h30 (de Brasília), os pilotos vão ao circuito para o primeiro treino livre e, às 15h, realizam a sessão qualificatória. No sábado (4), dia de classificação para a sprint e a própria corrida curta, às 11h e 15h30, respectivamente. Por fim, no domingo, o GP de São Paulo acontece às 14h.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Alonso nega ida para a Red Bull e reconhece queda de rendimento da Aston Martin na Fórmula 1 - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte