Após defender pênalti, Weverton revela como Abel motivou o Palmeiras a buscar virada

O Palmeiras buscou uma vitória épica nesta quarta-feira, batendo o Botafogo de virada por 4 a 3, no Nilton Santos, e se colocando de vez na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Um dos personagens da partida foi Weverton, que defendeu uma cobrança de pênalti no segundo tempo, dando início à reação.

O goleiro valorizou o técnico do time, Abel Ferreira, e revelou o discurso do treinador que motivou a equipe a retornar do intervalo com foco na virada.

"Às vezes a gente cansa de falar do Abel, mas temos que falar de novo. Nós chegamos abatidos no vestiário depois do primeiro tempo, não é normal tomar três gols. Ele chegou para a gente e falou: 'Pior do que isso, vocês não vão fazer. Já perdemos o primeiro tempo, vamos ganhar o segundo'. E nós ficamos com isso na cabeça. Era fazer um gol para voltar a confiança e a gente conseguir essa virada histórica", contou o atleta ao Premiere, na saída de campo.

Weverton também enalteceu a partida e parabenizou o elenco do Verdão, que diminuiu a vantagem do líder Botafogo, que tem um jogo a menos, para três pontos.

"O Botafogo está triste pela derrota, mas com certeza quem viu o jogo, viu um grande espetáculo. Os pontos corridos dão essa emoção também. Agora vamos continuar nossa caminhada jogo a jogo, vamos descansar e temos um jogo contra o Athletico na Arena Barueri. É procurar mais uma vitória", disse.

"Mais preciso parabenizar nosso grupo e nosso professor, que mais uma vez nos motivou com a sua liderança, em um momento difícil", acrescentou.

Na próxima rodada, a 32ª do torneio, o Palmeiras enfrenta o Athletico-PR. O confronto está agendado para este sábado, às 21h30 (de Brasília), na Arena Barueri. O Allianz Parque, casa do Verdão, estará fechado para receber a GPWeek, festival que antecede a etapa do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1.

Se vencer, o time de Abel Ferreira pode empatar com o Fogão em 59 pontos, mas a equipe carioca seguirá na ponta da tabela por conta do número de vitórias.

Deixe seu comentário

Só para assinantes