CBF entra com ação criminal contra Textor e Felipe Neto após acusações de corrupção

A CBF decidiu entrar com uma ação criminal contra John Textor, dono da SAF do Botafogo, e o influenciador Felipe Neto. Ambos acusaram a entidade de corrupção após a derrota de virada para o Palmeiras, na última quarta-feira, por 4 a 3, no Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro.

Ao término da partida, Textor deu uma entrevista exaltada e protestou contra a arbitragem. Ele se referia ao lance que resultou na expulsão de Adryelson, que impediu um contra-ataque de Breno Lopes no segundo tempo, quando o time ainda vencia por 3 a 1. O vermelho foi aplicado pelo árbitro Bráulio da Silva Machado após revisão no VAR.

"O mundo inteiro viu, aquilo não é cartão vermelho, ele [Adryelson] chegou na bola primeiro. Não sei nem se foi falta, mas não é cartão vermelho. Ele mudou o jogo. Isso é corrupção, isso é roubo. Por favor, me multa, Ednaldo, mas você precisa renunciar amanhã de manhã. Isso é o que precisa acontecer", disparou o dirigente.

"Esse campeonato se tornou uma piada. Ninguém merece isso, esses jogadores do Palmeiras não querem vencer desta forma, nós não queremos perder dessa forma. São cinco jogos seguidos. Isso é corrupção e tem que mudar. E Ednaldo, você tem que renunciar pelo bem do esporte. Isso tem que acabar agora, isso é roubo, podem me multar. Este é o meu estádio e eu vou continuar aqui", acrescentou.

O empresário norte-americano, que não apresentou provas de suas acusações, também pode sofrer sanções do STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva), que deve abrir uma denúncia para investigação.

Além de Textor, a CBF também entrou com uma nova ação contra Felipe Neto, influenciador e torcedor do Botafogo, que tem acusado a confederação de corrupção nas últimas rodadas do Brasileirão. Ele chegou a escrever nas redes sociais que a entidade é "corrupta, bandida e safada".

Após a divulgação da notícia que a CBF iria processá-lo, Felipe Neto garantiu que "não tem medo" de ações criminais. Ele também afirmou que irá expor casos de corrupção da entidade se o processo chegar. As informações relacionadas ao caso foram inicialmente publicadas pela UOL e confirmadas pela reportagem da Gazeta Esportiva.

Felipe Neto dispara contra a CBF após derrota do Botafogo para o Palmeiras (Foto: Reprodução)

Continua após a publicidade

Com o resultado, o Palmeiras diminuiu a vantagem do Botafogo, que tem um jogo a menos, para três pontos na ponta da tabela do Brasileirão. Na próxima rodada, o Fogão entra em campo para enfrentar o Vasco, em clássico marcado para a próxima segunda-feira, às 19h (de Brasília), em São Januário.

Já o Verdão recebe o Athletico-PR neste sábado, às 21h30, na Arena Barueri. Se vencer, o time de Abel Ferreira pode empatar com o Glorioso em 59 pontos, mas a equipe carioca seguirá na ponta da tabela por conta do número de vitórias.

Deixe seu comentário

Só para assinantes