Topo

Chances de rebaixamento de Corinthians e Santos no Brasileirão diminuem após vitórias

Yuri Alberto comemora gol em Corinthians x Athletico, jogo do Campeonato Brasileiro Imagem: REUTERS/Carla Carniel

02/11/2023 09h07

Ontem (1°), Santos e Corinthians venceram seus respectivos compromissos pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com isso, deram passo importante na briga pela permanência na primeira divisão.

De acordo com estudo da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Peixe tem 14,8% de chance de cair, sendo o sexto time no quesito. Já o Timão tem apenas 3,2%, ocupando a décima colocação.

No momento, as quatro equipes com mais probabilidade de serem rebaixadas estão no Z4: América-MG (99,996%), Coritiba (99,91%), Vasco (78,6%) e Goiás (67,9%). O Bahia, com 15,7%, fecha o top-5.

Por causa da vitória contra o Athletico-PR, o Corinthians chegou ao 40º ponto no Brasileirão, na 11ª posição, e abriu oito pontos para a degola. Na próxima rodada, o Timão terá pela frente o Red Bull Bragantino, às 16h (de Brasília) do domingo (4), no Estádio Nabi Abi Cheddid.

O Santos, por sua vez, está na 15ª colocação, com 37 pontos, abrindo cinco de vantagem para o Z4. Com a meta de encaminhar a permanência, o Peixe enfrenta o Cuiabá, na próxima segunda-feira (5), às 21h, na Vila Belmiro.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Chances de rebaixamento de Corinthians e Santos no Brasileirão diminuem após vitórias - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Brasileirão - 2023