Sem Gómez e Murilo, Palmeiras ganha preocupação na zaga contra o Athletico-PR

O Palmeiras conquistou uma vitória histórica ontem (1°) ao derrotar o Botafogo de virada, por 4 a 3, no Nilton Santos, e se colocar de vez como postulante ao título do Campeonato Brasileiro. Entretanto, a partida deixou consequências importantes para o próximo compromisso da equipe, contra o Athletico-PR.

Os zagueiros Gustavo Gómez e Murilo receberam o terceiro cartão amarelo, portanto, estão suspensos para o jogo. Sendo assim, o técnico Abel Ferreira ganha uma nova preocupação com o setor defensivo.

Isso porque o treinador terá somente duas opções para a função: Luan e o garoto Naves, formado na base do clube. O comandante também não poderá repetir o esquema com três zagueiros, que ajudou o Verdão a embalar quatro vitórias consecutivas.

Além dos defensores, o Palmeiras contará com a ausência do atacante Rony, que também estava pendurado e, ao levar o amarelo, ficou suspenso para a próxima rodada do Brasileirão.

Com a vitória, o Palmeiras diminuiu a vantagem do líder Botafogo, que tem um jogo a menos, para apenas três pontos na tabela. Na próxima rodada, a 32ª do torneio, o time enfrenta o Athletico-PR, em confronto agendado para este sábado (4), às 21h30 (de Brasília), na Arena Barueri. O Allianz Parque, casa do Verdão, estará fechado para receber a GPWeek, festival que antecede a etapa do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1.

Se vencer e o Botafogo perder, o time de Abel Ferreira pode empatar com o Fogão em 59 pontos, mas a equipe carioca seguirá na ponta da tabela por causa do número de vitórias.

Quer saber tudo o que rola com o Palmeiras sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.

Deixe seu comentário

Só para assinantes