Defesa do Botafogo tem atuação desastrosa em derrota para o Palmeiras

O Botafogo sofreu um revés marcante diante do Palmeiras em um duelo considerado decisivo para a briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Depois de abrir 3 a 0 em casa, o time carioca permitiu a virada do adversário, e a explicação para o "desastre" está na fraca atuação dos jogadores de defesa.

Segundo análise da SofaScore, os dois zagueiros (Víctor Cuesta e Adryelson) e o goleiro Lucas Perri tiveram o pior desempenho desde o começo do Brasileirão. Foi a primeira vez que o time carioca sofreu 4 gols na edição 2023 da competição nacional.

O experiente Víctor Cuesta recebeu a nota 5.7, a mais baixa entre os atletas do Botafogo no confronto desta quarta-feira no estádio Nilton Santos. Já Perri contabilizou a média 5.8. Mesmo expulso aos 31 minutos do segundo tempo, Adryelson levou a nota 6.1.

Apesar de uma noite para esquecer em sua campanha, o Botafogo segue com a melhor defesa do Campeonato Brasileiro, com 23 gols sofridos. No entanto, a vantagem é de apenas um gol em relação a Cruzeiro e Atlético-MG, que foram vencidos 24 vezes na competição nacional até o momento.

Deixe seu comentário

Só para assinantes