É campeão? Entenda grito da torcida do Botafogo que inspirou Endrick a buscar virada do Palmeiras

O Palmeiras buscou uma virada heroica na última quarta-feira, vencendo o Botafogo por 4 a 3, no Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. A vitória alviverde contou com o brilho do garoto Endrick.

Autor de dois gols na partida, o atacante disse após o jogo que um grito vindo das arquibancadas do estádio o motivou a ir atrás da virada épica.

"O Botafogo tem tudo para ser campeão, mas o Palmeiras nunca vai deixar de correr atrás. Uma coisa que ficou entalada em mim, foi que os torcedores deles gritaram 'é campeão' ali no aquecimento. Nossa torcida também veio aqui nos apoiar. Sempre vou dar o meu máximo e quero tentar conquistar meu segundo Brasileirão. Só agradecer pelos dois gols e por ter ajudado a equipe", falou o jogador.

O caso, entretanto, não passa de uma enorme confusão. O grito de campeão entoado pela torcida do Botafogo não foi para o time, mas sim para os atletas do clube que foram campeões Pan-Americanos em Santiago, no Chile.

O remador Lucas Verthein e a canoísta Ana Sátila, que faturaram medalhas de ouro, foram homenageados pelo time e desfilaram na pista olímpica do Nilton Santos, junto com a remadora Beatriz Tavares, medalhista de prata.

Medalhistas Pan-Americanos são homenageados pelo Botafogo no Nilton Santos antes de jogo contra o Palmeiras (Foto: Reprodução)

Portanto, o grito de "é campeão" citado por Endrick não teve o intuito de provocar o Palmeiras. Em suas redes sociais, Lucas Verthein brincou com a situação.

"Nem nos meus piores pesadelos eu imaginaria que a minha vitória no Pan pudesse ser responsável por possuir o Endrick daquela maneira", escreveu.

Continua após a publicidade

Nem nos meus piores pesadelos eu imaginaria que a minha vitória no Pan pudesse ser responsável por POSSUIR o Endrick daquela maneira. ? https://t.co/BZos0NhrIw

? Lucas Verthein (@VertheinL) November 2, 2023

Com a vitória, o Palmeiras diminuiu a vantagem do líder, que tem um jogo a menos, para três pontos. A equipe de Abel Ferreira volta a campo neste sábado, quando enfrentará o Athletico-PR, na Arena Barueri, às 21h30 (de Brasília).

Se vencer, o time alviverde pode empatar com o Fogão em 59 pontos, mas a equipe carioca seguirá na ponta da tabela por conta do número de triunfos.

Deixe seu comentário

Só para assinantes