Hamilton revela expectativa por "Red Bull rápida" e fala sobre chances da Mercedes em Interlagos

Em entrevista coletiva concedida em Interlagos nesta quinta-feira (2), Lewis Hamilton revelou suas expectativas para o desempenho da Mercedes no GP de São Paulo de Fórmula 1.

Sete vezes campeão mundial, o inglês tem profunda identificação com o Brasil. Em 2021, ao vencer a corrida em Interlagos, 'imitou' o gesto do ídolo Ayrton Senna e empunhou a bandeira nacional dentro do carro. No ano seguinte, obteve cidadania brasileira e compareceu à sessão na Câmara, em Brasília.

"Espero a Red Bull rápida, como sempre. Ferrari também. Espero que nosso carro funcione aqui. Não dá para prever, pode ser ruim, pode ser bom. Depois das últimas corridas, não estou nas nuvens por onde estamos. Estou feliz e orgulhoso, sim, mas penso no longo prazo", contou.

VEJA O VÍDEO

Equipes da F1 trabalham forte em Interlagos: assista à movimentação

"No curto prazo, é solidificar o segundo lugar no Mundial de Construtores, importante para o time. Antecipo uma Red Bul forte, mas se esse não for o caso, estarei pronto. Se for como em Austin, será incrível. Fiquei de mãos vazias ano passado e não planejo fazer isso novamente", completou Hamilton.

A quinta-feira (2) é reservada para atendimento dos pilotos à imprensa.

As atividades em pista para o GP de São Paulo de Fórmula 1 começam na sexta-feira (3): às 11h30 (de Brasília), os pilotos vão ao circuito para o primeiro treino livre e, às 15h, realizam a sessão qualificatória. No sábado (4), dia de classificação para a sprint e a própria corrida curta, às 11h e 15h30, respectivamente. Por fim, no domingo, o GP de São Paulo acontece às 14h.

Deixe seu comentário

Só para assinantes