Palmeiras se reapresenta horas após virada e inicia preparação para enfrentar o Athletico-PR

Nem mesmo o feriado parou o Palmeiras após a épica virada sobre o Botafogo, por 4 a 3, no Nilton Santos. Depois de algumas horas da partida, o elenco alviverde se reapresentou na Academia de Futebol nesta quinta-feira e deu início à preparação para o jogo contra o Athletico-PR, que ocorre no sábado.

Os jogadores que atuaram 45 minutos ou mais realizaram um trabalho regenerativo na parte interna do CT. Os demais foram a campo e fizeram atividades técnicas em dimensões reduzidas, com poucos toques na bola.

O técnico Abel Ferreira terá problemas na escalação para o compromisso deste fim de semana. Os zagueiros Murillo e Gustavo Gómez receberam o terceiro cartão amarelo e precisarão cumprir suspensão, assim como o atacante Rony.

Desta maneira, o comandante pode escalar uma dupla de defensores, com Luan e Naves, ou recuar o lateral Marcos Rocha para a função de terceiro zagueiro, mantendo o esquema que ajudou o Verdão a enfileirar quatro vitórias consecutivas no Brasileirão.

Uma provável escalação do Palmeiras, portanto, tem: Weverton; Marcos Rocha (Kevin), Luan e Naves; Mayke, Zé Rafael, Richard Ríos, Raphael Veiga e Piquerez; Breno Lopes e Endrick.

O Palmeiras retorna às atividades nesta sexta-feira, no período da tarde, quando encerrará a preparação para o duelo com o Athletico-PR. A partida está marcada para este sábado, às 21h30 (de Brasília), na Arena Barueri.

Com o triunfo sobre o Botafogo, a equipe de Abel Ferreira diminuiu a vantagem do líder, que tem um jogo a menos, para três pontos. Se vencer no sábado, o Verdão pode empatar com o Glorioso em 59 pontos, mas o time carioca seguirá na ponta da tabela por conta do número de vitórias.

Deixe seu comentário

Só para assinantes