Pérez ou Ricciardo? Verstappen relembra ordens da Red Bull em 2022 e palpita sobre futuro companheiro

Em 2022, Max Verstappen e Sergio Pérez protagonizaram uma verdadeira 'treta' durante o GP de São Paulo de Fórmula 1. Na parte final da corrida, a Red Bull ordenou uma troca de posições: o holandês passou o mexicano em uma tentativa de ataque a Fernando Alonso, que então ocupava a quinta colocação. Sem sucesso, o time taurino pediu para que o agora tricampeão mundial devolvesse a posição ao companheiro ? no entanto, Verstappen negou.

Em entrevista coletiva concedida em Interlagos nesta quinta-feira (2), ao ser questionado sobre o episódio e se repetiria tal ato, o holandês desconversou.

"Acho que, no fim do dia, não deveria sempre depender de mim. Mas estou confiante nele, temos o carro mais rápido. Ano passado, não foi muito bem comunicado antes da gente entrar na corrida. Vamos esperar que a gente não entre nessa situação, é melhor para todo mundo", disparou.

VEJA O VÍDEO

Equipes da F1 trabalham forte em Interlagos: assista à movimentação

Pressionado por conta dos resultados ruins no melhor carro do grid, 'Checo' Pérez é alvo constante de rumores. Ex-Red Bull, Daniel Ricciardo é tido como um dos favoritos a 'desbancar' o mexicano, que tem contrato até o final de 2024, e assumir o posto no time taurino.

Verstappen foi perguntado sobre qual era sua preferência e, mais uma vez, desconversou.

"Sempre tive uma boa relação com o Daniel, com o 'Checo' também. Acho injusto dizer quem eu preferiria, e não cabe a mim tomar essas decisões. Se for Checo, ótimo. Se for Daniel, também", evadiu.

A quinta-feira (2) é reservada para atendimento dos pilotos à imprensa.

Continua após a publicidade

As atividades em pista para o GP de São Paulo de Fórmula 1 começam na sexta-feira (3): às 11h30 (de Brasília), os pilotos vão ao circuito para o primeiro treino livre e, às 15h, realizam a sessão qualificatória. No sábado (4), dia de classificação para a sprint e a própria corrida curta, às 11h e 15h30, respectivamente. Por fim, no domingo, o GP de São Paulo acontece às 14h.

Deixe seu comentário

Só para assinantes