Topo

"Pezinho no chão": Marcelo Fernandes valoriza virada do Santos, mas foca na sequência do Brasileiro

02/11/2023 07h00

O Santos conquistou um bom resultado nesta quarta-feira, ao vencer o Flamengo, de virada, por 2 a 1, no Mané Garrincha, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nonato e Joaquim marcaram os gols santistas, e Pedro fez o do rival. O resultado deixa o Peixe fora do Z4, na 15ª posição, a cinco pontos do Goiás, que é o primeiro time na zona da degola.

Apesar da sequência de três jogos sem derrota sendo um deles o empate com o Corinthians, conquistado fora de casa e no fim do jogo, o técnico Marcelo Fernandes enfatizou que o time ainda não conseguiu nada, e pediu "pezinho no chão" para a sequência do trabalho nas próximas sete "finais".

Relacionadas

"A gente trabalha muito e muito duro, sabe da responsabilidade que está em nossas mãos. Eu sou da cidade. são 112 anos de um clube que a gente se dedica única e exclusivamente para ele. Estou feliz pelo Santos, pelos jogadores e por essa torcida que eu só posso agradecer por tudo que eles fazem pela gente. Não conseguimos nada. É pezinho no chão, trabalhar muito porque temos jogos dificílimos pela frente, a começar pelo Cuiabá, na segunda-feira", declarou.

Pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos recebe o Cuiabá, na Vila Belmiro, às 21 horas (de Brasília). O Peixe tem 37 pontos e está na 15ª posição, enquanto o Cuiabá, que ainda joga nesta rodada, contra o Vasco, está em 10° lugar, com 40 pontos.

Em casa, o Santos voltará a ter maior apoio de sua torcida, que compareceu em peso também no Mané Garrincha, em Brasília. O treinador exaltou os torcedores, que estão apoiando o time apesar da situação do time, que vinha deixando muito a desejar.

"A gente só tem que agradecer. Tomamos de sete lá em Porto Alegre e os caras continuaram ajudando a gente, dando moral, que vão com a gente até o fim. Eles também sabem quem está desse lado. Sabem que essa molecada está dando a vida pelo clube. Não ganhamos absolutamente nada, estamos numa briga para sair dessa situação incômoda que ainda estamos. Mas, aqui tem muita humildade, simplicidade, não tem nenhum tipo de vaidade. Essa molecada merece demais. Eu falo para eles porque estão honrando a camisa do Santos como nunca. A gente só é um parceiro deles que tenta fazer as coisas mais breve e simples possíveis, estudando os adversários para que a gente saia o quanto antes dessa situação. Hoje foi um passo importantíssimo", finalizou.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

"Pezinho no chão": Marcelo Fernandes valoriza virada do Santos, mas foca na sequência do Brasileiro - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte