Topo

Piloto da Ferrari, Leclerc revela visita ao Instituto Ayrton Senna: "Meu primeiro e único ídolo"

02/11/2023 16h25

Assim que desembarcou no Brasil para o GP de São Paulo de Fórmula 1, Charles Leclerc prestou visita ao Instituto Ayrton Senna. Nesta quinta-feira (2), o piloto da Ferrari detalhou a ocasião em entrevista coletiva concedida em Interlagos, palco da corrida do fim de semana.

"Ayrton é o primeiro e único ídolo que tenho. Recebi o convite da fundação e tive a chance de ver o carro que ele pilotou, alguns capacetes que ele usou. Foi emocionante, a família me recebeu da melhor maneira. Me contaram várias histórias, foi um momento muito especial", declarou.

Relacionadas

O monegasco também falou sobre as pretensões da Ferrari no Mundial de Construtores. Atualmente, a escuderia italiana briga pelo segundo lugar com a Mercedes, mas está com 22 pontos de desvantagem.

VEJA O VÍDEO

Equipes da F1 trabalham forte em Interlagos: assista à movimentação

"Não acredito em mágica, então acredito que sentimos falta de ritmo de corrida. 22 pontos atrás... curto prazo, temos que focar nisso e na Mercedes. O alvo não é esse para a Ferrari, temos que voltar ao topo. Red Bull incrivelmente forte no momento. Estamos concentrando os esforços nisso para chegarmos ao nível de performance que chegamos ano passado, quando lutamos pelo campeonato", disse.

"Tudo ficou mais dificil. O que sentimos falta é de ritmo de corrida. Em Zandvoort, crescemos, entendemos nosso carro e o conceito que temos até agora. Experimentamos muito. Estou confiante de que podemos diminuir a vantagem", finalizou Leclerc.

A quinta-feira (2) é reservada para atendimento dos pilotos à imprensa.

As atividades em pista para o GP de São Paulo de Fórmula 1 começam na sexta-feira (3): às 11h30 (de Brasília), os pilotos vão ao circuito para o primeiro treino livre e, às 15h, realizam a sessão qualificatória. No sábado (4), dia de classificação para a sprint e a própria corrida curta, às 11h e 15h30, respectivamente. Por fim, no domingo, o GP de São Paulo acontece às 14h.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Piloto da Ferrari, Leclerc revela visita ao Instituto Ayrton Senna: "Meu primeiro e único ídolo" - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte