Topo

Polícia investiga lavagem de dinheiro no Corinthians; clube vê falsas denúncias

02/11/2023 17h34

O Corinthians está sendo investigado  pela Polícia Civil do Estado de São Paulo por conta de suposta lavagem de dinheiro. A reportagem da Gazeta Esportiva entrou em contato com o departamento jurídico do clube, que classifica as denúncias feitas como "falsas".

Segundo apuração do UOL Esporte, o Ministério Público recebeu três denúncias distintas, no anonimato, e em diferentes datas. Os investigados são: Duilio Monteiro Alves (presidente do clube), Andrés Sanchez (ex-presidente), André Luiz de Oliveira (conselheiro e candidato da situação à eleição presidencial de novembro), Manoel Ramos Evangelista (conselheiro) e Fernando Garcia (empresário).

Relacionadas

Ainda segundo a reportagem da UOL, o inquérito da polícia vai verificar se os citados se apropriaram de recursos financeiros do Corinthians para fins particulares e se divulgaram informações confidenciais com terceiros. Uma das denúncias que a polícia teve acesso acusa o clube de transações financeiras fraudulentas envolvendo atletas, contratações e patrocínios.

A Gazeta Esportiva entrou em contato com o departamento jurídico do Corinthians, que entende que as denúncias são falsas e que os acusadores serão identificados. O clube solicitou uma investigação policial para "identificar os denunciantes e quais são seus reais motivos, justamente para que seja(m) correta e devidamente, responsabilizado(s)."

As denúncias de lavagem de dinheiro surgem 23 dias antes da eleição presidencial do clube. André Luiz de Oliveira, mais conhecido como André Negão, concorre pela situação, enquanto Augusto Melo é o nome da oposição.

A tendência é que a disputa pelo pleito seja acirrada e disputada como há muito tempo não se via no Parque São Jorge.

Veja nota oficial do Corinthians sobre as denúncias de lavagem de dinheiro:

Pessoas inescrupulosas novamente se utilizam do anonimato para tentar, caluniosamente, envolver o clube e terceiros em investigações. Há pouco tempo também assim agiram de forma similar, mas, como só poderia ser, essa apócrifa denuncia, sem amparo, foi sumariamente arquivada. Agora, por ser mera repetição e diante da absoluta falta de justa causa, novamente também será arquivada. Estamos, porém, solicitando investigação policial para tentar descobrir quem fez a denúncia caluniosa e falsa comunicação de crime e quais são seus reais motivos, justamente para que seja(m) correta e devidamente, responsabilizado(s).

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Polícia investiga lavagem de dinheiro no Corinthians; clube vê falsas denúncias - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte