Sainz analisa briga entre Ferrari e Mercedes e fala em "emoção" por F1 em Interlagos

22 pontos separam Mercedes e Ferrari na tabela do Mundial de Construtores da Fórmula 1: 371 contra 349. O GP de São Paulo, pois, representa uma boa oportunidade para a escuderia italiana reduzir a vantagem rival e sonhar com o vice-campeonato, já garantido pela Red Bull.

Em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira (2), no autódromo paulistano, Carlos Sainz admitiu a árdua tarefa, mas revelou um trunfo do time de Maranello.

VEJA O VÍDEO

Equipes da F1 trabalham forte em Interlagos: assista à movimentação

"Acredito que a Mercedes tem a vantagem, a diferença de pontos é considerável. Mercedes é mais forte no domingo, então tem a vantagem. Ao menos, estamos mantendo a pressão e fazendo com que eles não cometam erros. Sempre estamos perto um do outro nas corridas, e tomara que a gente consiga terminar a frente aqui", declarou.

O piloto da Ferrari também afirmou que Interlagos tem um lugar especial em sua memória.

"Conquistei meu primeiro pódio aqui em 2019, me deixou feliz. Sempre volto para cá com essa emoção, essa memória. Para mim, principalmente, em 2015 ? a primeira vez que viajei para cá para uma corrida ?, lembrei da icônica pista e pensei: 'São Paulo está acontecendo'. Joguei muitas vezes no videogame, vi campeonatos serem decididos aqui. É um fim de semana especial", finalizou.

A quinta-feira (2) é reservada para atendimento dos pilotos à imprensa.

As atividades em pista para o GP de São Paulo de Fórmula 1 começam na sexta-feira (3): às 11h30 (de Brasília), os pilotos vão ao circuito para o primeiro treino livre e, às 15h, realizam a sessão qualificatória. No sábado (4), dia de classificação para a sprint e a própria corrida curta, às 11h e 15h30, respectivamente. Por fim, no domingo, o GP de São Paulo acontece às 14h.

Deixe seu comentário

Só para assinantes