Topo

A três pontos de "meta" para se livrar do rebaixamento, São Paulo quer mais: "Obrigação"

03/11/2023 04h00

O São Paulo chegou a 42 pontos na tabela com a vitória sobre o Cruzeiro, por 1 a 0, nesta quinta-feira, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Agora, o Tricolor está a apenas três da "meta" estabelecida por muitos matemáticos para uma equipe se livrar do tão temido rebaixamento, que é de 45 pontos, mas o técnico Dorival Júnior quer que sua equipe faça mais que apenas o suficiente para permanecer na Série A.

"O São Paulo não tem que olhar por esse prisma. Tem que olhar para ter a melhor posição possível em um campeonato que tivemos por necessidade em muitos momentos de dar atenção especial a essas duas competições [Copa do Brasil e Copa Sul-Americana] e comprometemos nossa participação no Brasileirão", disse Dorival Júnior.

Relacionadas

O São Paulo tem mais sete jogos no Campeonato Brasileiro antes do término da temporada. A equipe volta a entrar em campo somente na próxima quarta-feira, contra o Red Bull Bragantino, às 20h (de Brasília), na Vila Belmiro, já que neste fim de semana o Fluminense, que seria seu adversário na rodada, disputará a final da Libertadores contra o Boca Juniors.

Além da equipe de Bragança Paulista o Tricolor ainda vai encarar Santos, Fluminense, Cuiabá, Bahia, Atlético-MG e Flamengo. Desses sete compromissos, em apenas três o São Paulo será mandante.

"Vamos fazer nesses jogos finais o nosso máximo. temos por obrigação levar o São Paulo a uma posição muito melhor. Em momento nenhum falamos em briga por rebaixamento. Respeito pela nossa posição. Acima de tudo, é lutarmos para que possamos estar em uma posição muito melhor", completou Dorival Júnior.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

A três pontos de "meta" para se livrar do rebaixamento, São Paulo quer mais: "Obrigação" - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

São Paulo