Bandeira nos ares e telhados soltos: chuva e vento causam caos em Interlagos durante treino da F1

Chuva e ventos fortíssimos em Interlagos não causaram somente prejuízo aos pilotos da Fórmula 1. Nesta sexta-feira (3), durante o treino classificatório para o GP de São Paulo, uma tempestade tomou conta do autódromo paulistano e implicou em danos estruturais.

Em um dos setores das arquibancadas do circuito houve destelhamento.

Além disso, espectadores que estavam no setor A de Interlagos ? logo após a subida para a reta principal e pouco antes da reta de largada ? relataram para a Gazeta Esportiva que a bandeira do Brasil erguida em um mastro, de frente para o busto de Ayrton Senna, saiu voando.

Bandeira do Brasil, que estava no mastro central, saiu voando

As bandeiras da cidade de São Paulo e do estado de São Paulo, a meio-mastro, permaneceram intactas.

Por conta das condições climáticas, a organização da Fórmula 4 Brasil ? categoria nacional de automobilismo de base ? declarou que a sessão classificatória, prevista para começar pouco após o fim do treino de qualificação da Fórmula 1, foi cancelada.

Na definição do grid de largada para o GP de São Paulo de Fórmula 1, Max Verstappen cravou a pole-position e vai largar à frente.

As atividades em pista para o GP de São Paulo de Fórmula 1 continuam neste sábado ? afinal, é dia de classificação para a sprint e a própria corrida curta, às 11h e 15h30, respectivamente. Por fim, no domingo, o GP de São Paulo acontece às 14h.

Deixe seu comentário

Só para assinantes