Topo

Ferrari completa dobradinha e Sainz lidera primeiro e único treino livre da Fórmula 1 em Interlagos

03/11/2023 12h35

No primeiro e único treino livre da Fórmula 1 para o GP de São Paulo, Carlos Sainz liderou. Nesta sexta-feira (3), o piloto da Ferrari cravou 1min11s732, de pneus macios, e ficou no topo da tabela de tempos de uma sessão marcada por muitos testes das equipes.

Charles Leclerc, companheiro do espanhol na escuderia italiana, foi o segundo colocado: 1min11s840. George Russell, da Mercedes, figurou em terceiro ? de pneus médios, ficou 0s133 atrás do líder.

Relacionadas

LEIA TAMBÉM

Fórmula 1 confirma GP de São Paulo no calendário até 2030: "Interlagos simboliza tradição"

As atividades em pista para o GP de São Paulo de Fórmula 1 começaram nesta sexta-feira (3). Às 15h (de Brasília), os pilotos realizam a sessão qualificatória.

No sábado (4), dia de classificação para a sprint e a própria corrida curta, às 11h e 15h30, respectivamente. Por fim, no domingo, o GP de São Paulo acontece às 14h.

Como foi o treino livre 1 em Interlagos:

A sessão começou com o usual domínio da Red Bull. Verstappen liderou a tabela de tempos de início, enquanto Sergio Pérez figurava na segunda colocação. A Mercedes, com Hamilton e George Russell, vinha logo atrás ? Nico Hülkenberg, da Haas, era a grande surpresa.

O cenário era esse até que, faltando 37 minutos, Yuki Tsunoda assumiu a liderança do treino ao ser o primeiro a testar pneus médios: tempo de 1min12s802.

Enquanto isso, o experiente Fernando Alonso lidava com problemas em sua Aston Martin ? um furo no pneu traseiro esquerdo comprometeu seu início de sessão.

Com a maioria das equipes em programas de simulação de corrida, Hülkenberg e Lando Norris tocaram rodas na curva 12, a do 'Mergulho'. O piloto da Haas, porém, seguia em grande forma, chegando a beliscar a liderança da sessão ? foi, porém, desbancado por Russell.

Na reta final, os times da principal categoria de automobilismo do mundo se preocuparam em seguir cronograma de preparação para a corrida e a qualificação ? logo, muitos testes com diferentes compostos de pneus foram executados. O fato de, por conta da sprint, Interlagos ter somente uma sessão de treino livre colaborou para o cenário de morosidade.

Entretanto, a Ferrari aproveitou os últimos giros do cronômetro para, de pneus macios, cravar uma dobradinha: Carlos Sainz à frente e Charles Leclerc em segundo.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Ferrari completa dobradinha e Sainz lidera primeiro e único treino livre da Fórmula 1 em Interlagos - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte