Klopp atualiza situação de Luis Díaz e afirma que atacante só jogará contra o Luton caso se sinta bem: "Não forçaremos"

Na manhã desta sexta-feira, o técnico Jurgen Klopp, do Liverpool, atualizou a situação do atacante colombiano Luis Díaz, que vem passando por um momento difícil. De acordo com o governo da Colômbia, os pais do jogador foram sequestrados, no último sábado, pela guerrilha do Exército de Libertação Nacional (ELN).

Apesar de Díaz ter voltado a treinar com o grupo na última quarta-feira, o treinador afirmou que o atacante só estará no time para o jogo deste domingo, contra o Luton Town, caso esteja se sentindo apto para a disputa da partida.

"Não posso garantir o que faremos porque precisamos esperar para ver como o garoto se sente. É tudo sobre as sensações dele e se ele se sente bem para ficar à disposição. Não forçaremos nada", declarou o alemão em coletiva de imprensa.

Klopp explicou que Díaz esteve treinando nos últimos dias e deu a entender que, apesar de não saber se o jogador se estará bem para fazer parte do time titular, deve estar entre os relacionados.

"Ele esteve nos treinos nos últimos dois dias, participou da sessão de ontem e será parte do time. Mas devemos esperar. Se ele se sentir bem, estará aqui e treinará conosco. Na última sessão de treinamento que tivemos, quando ele estava com os companheiros de equipe, estava bem, mas dava para notar que ele não dormiu muito", disse o técnico.

Continua após a publicidade

Pai do jogador, Luis Manuel Díaz foi sequestrado junto com sua esposa, Cilenis Marulanda, quando estavam em um posto de gasolina. A mãe do atleta foi libertada horas depois.

Ainda sem a presença certa de Luis Díaz, o Liverpool enfrenta o Luton Town, neste domingo, às 13h30 (de Brasília). O compromisso, válido pela 11ª rodada da Premier League, acontece no Kenilworth Road.

Deixe seu comentário

Só para assinantes