Leclerc revela surpresa com chuva intensa em Interlagos: "Nunca vi isso na minha carreira"

Apesar das condições climáticas, Charles Leclerc conseguiu levar a Ferrari ao segundo lugar do grid de largada para o GP de São Paulo de Fórmula 1. Nesta sexta-feira (3), no treino classificatório, o monegasco cravou tempo de 1min11s021 em meio ao caos metereológico.

Na entrevista coletiva depois da sessão, Leclerc confessou que nunca havia passado por algo parecido em toda sua carreira.

"O carro estava bom, fomos bem no Q1. Mudamos algumas coisas e fomos na direção certa, então fiquei feliz. No Q2, precisava apenas de uma volta. No Q3, como Max (Verstappen) disse, nunca vi isso na minha carreira. A mudança de vento foi louca, não tínhamos aderência nenhuma. Foi confuso, não tinha ideia do equilíbrio em cada curva. Deixou as coisas interessantes, mas consegui manter o carro", disse.

"Minha volta pareceu tão ruim que achei que tinha ficado em 10º. Por sorte, estamos em segundo, e isso é ótimo. Não sei, nas temperaturas menores tivemos dificuldades. Não deveria ter sido suficiente para a pole position, mas acho que estaríamos perto disso", completou o piloto da Ferrari.

LEIA TAMBÉM

Fórmula 1 confirma GP de São Paulo no calendário até 2030: "Interlagos simboliza tradição"

As atividades em pista para o GP de São Paulo de Fórmula 1 continuam neste sábado ? afinal, é dia de classificação para a sprint e a própria corrida curta, às 11h e 15h30, respectivamente. Por fim, no domingo, o GP de São Paulo acontece às 14h.

Deixe seu comentário

Só para assinantes