Weverton fala sobre pênalti defendido contra o Botafogo e destaca força mental do Palmeiras

Weverton foi um dos destaques do Palmeiras na virada histórica sobre o Botafogo, por 4 a 3. O goleiro defendeu um pênalti do artilheiro do Brasileirão, Tiquinho Soares, quando o time carioca ganhava por 1 a 0, já no segundo tempo. O arqueiro palmeirense celebrou sua conquista particular, além do resultado.

"Uma vitória importante para nós e para mim, particularmente, um momento importante de defender o pênalti. Em grandes equipes, a cobrança é sempre assim, mas eu sempre tive a certeza de que no momento certo ia acontecer e aconteceu em um momento crítico do jogo. Sabemos que, se saísse o quarto gol, dificilmente conseguiríamos ter uma reação por tudo o que aconteceu no primeiro tempo. Fui feliz na defesa do pênalti e fiquei mais feliz ainda com os três gols que conseguimos fazer depois", disse o goleiro.

Com essa defesa, o goleiro voltou a defender um pênalti com bola rolando depois de quatro anos. Outras defesas feitas por Weverton em penalidades foi apenas em decisão eliminatória, nas disputas por pênaltis, após os 90 minutos.

Por fim, Weverton destacou a força mental da equipe, um dos pontos fortalecidos pelo técnico Abel Ferreira, que comanda o time desde outubro de 2020.

"O que mais aprendi nesses últimos anos desde que cheguei aqui é que o mental comanda tudo, não só para o atleta de futebol. É essencial, comanda suas ações, determina os seus movimentos, sua coragem, o que vai fazer em campo. Depois de tudo que temos vivido nesses últimos anos, acho que aprendemos a ser fortes mentalmente. Celebrar uma conquista ou ser eliminado e ter de se levantar e não desistir. Sofremos, porque é natural, mas não desistimos nunca e temos um comandante que nos dá a direção para a nossa próxima ação", finalizou.

Com 56 pontos, o Palmeiras é o vice-líder do Campeonato Brasileiro, com um jogo a mais e três pontos a menos que o líder Botafogo. Neste sábado, o Verdão enfrenta o Athletico-PR, pela 32ª rodada, às 21h30 (de Brasília), na Arena Barueri, buscando diminuir essa distância.

Deixe seu comentário

Só para assinantes