O Grêmio segue vivo na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (4), o Tricolor gaúcho venceu o Bahia, com gol de Luis Suárez, para diminuir a diferença para o líder Botafogo para apenas três pontos. Para o craque uruguaio, pensar na possibilidade de ser campeão deve passar pela cabeça de todo jogador.
"Não tem que deixar de sonhar. Todos os jogadores que têm chance de poder brigar por um título têm que acreditar, mas não depende de nós, depende do Botafogo, que está fazendo um campeonato muito bom, mas no futebol tudo pode acontecer", disse o atacante.
Líder com 59 pontos, o Botafogo ainda joga na rodada, segunda-feira (6), em clássico contra o Vasco, em São Januário, às 19h (de Brasília). Em caso de vitória do Glorioso, a distância volta a ser de seis pontos. Porém na próxima quinta-feira, os dois times se enfrentam no Nilton Santos, às 20h (de Brasília), em "jogo de seis pontos".
Quem também está na briga é o Palmeiras, com a mesma pontuação do Grêmio, mas que pode chegar a 59 pontos ainda neste sábado. Na Arena Barueri, o Verdão encara o Athletico-PR.
Classificação e jogos
Para Suárez, o título brasileiro pode ter um gosto mais especial. Isso porque o atacante não deve renovar com o Grêmio e tem o futuro especulado nos Estados Unidos, ao lado de Lionel Messi, no Inter Miami. O jogador evitou falar sobre o assunto.
"Tem que desfrutar o momento. Momento em que o Grêmio está ganhando jogos, a torcida está apoiando muito e tem que ficar feliz por isso", afirmou.
Deixe seu comentário