Com brilho de Doku, Manchester City atropela o Bournemouth no Campeonato Inglês
O Manchester City não tomou conhecimento do Bournemouth e atropelou o adversário por 6 a 1, em partida realizada hoje (4), pelo Campeonato Inglês, com gols de Doku (2x), Bernardo Silva (2x), Phil Foden e Nathan Aké. Sinisterra descontou para os visitantes.
Com o triunfo de hoje, os donos da casa assumiram a liderança provisória da Premier League, chegando aos 27 pontos, e alcançaram a terceira vitória seguida no torneio. Já o Bournemouth segue próximo da zona de rebaixamento, na 17ª posição, com seis pontos. As duas equipes, porém, ainda podem ser ultrapassadas até o fim da rodada.
Após a vitória na Premier League, o Manchester City muda a chave e volta suas atenções para a disputa da Liga dos Campeões. Pela quarta rodada do Grupo G, a equipe de Guardiola continua jogando em casa e pega o Young Boys, nesta terça-feira (7), às 17h (de Brasília).
O Bournemouth, por outro lado, retorna aos gramados apenas no próximo sábado (11), já que não está em nenhuma competição europeia. Em seu próximo compromisso pelo Inglês, o clube enfrenta o Newcastle, às 14h30, no Vitality Stadium.
Classificação e jogos
Como foi o jogo
O Manchester City começou o confronto pressionando o Bournemouth. Aos quatro minutos, Haaland apareceu dentro da grande área para tentar cabecear, mas a zaga afastou o perigo. O norueguês ainda pediu um pênalti, mas a arbitragem mandou seguir.
Com 10 minutos, os Citizens tiveram nova chance. Após cobrança curta de escanteio, Bernardo Silva recebeu na entrada da grande área e bateu forte, mas a bola foi por cima do gol. Com 21 minutos, quase o City abriu o marcador. Após cruzamento de Álvarez, Haaland subiu mais alto que a zaga adversária, mas cabeceou na trave.
Aos 30 minutos, os donos da casa inauguraram o placar. Pelo lado esquerdo, Doku cortou para o meio e fingiu que ia finalizar ao gol. O belga, porém, tocou para Rodri, que devolveu bom passe dentro da área. Assim, o atacante chutou e superou o goleiro Radu para fazer o primeiro gol do jogo.
Dois minutos depois, o City ampliou. Doku, dessa vez, caiu pelo lado direito. Após passe de Walker, o belga entrou na grande área, driblou o lateral do Bournemouth e tocou para trás. Bernardo Silva chegou para finalizar rasteiro e marcar o segundo gol da equipe.
O grande nome do primeiro tempo, Doku brilhou novamente. Bernardo Silva recebeu após escaneio curto e tocou para o belga, que estava na entrada da área. O atacante cortou a marcação e finalizou de fora, acertando o canto baixo esquerdo do gol defendido por Ragu.
O segundo tempo começou com duas surpresas: substituição de Haaland e gol do Bournemouth. O norueguês deixou o campo para a entrada de Foden. Já o primeiro dos visitantes saiu dos pés de Solanke - mas foi anulado por impedimento após checagem do VAR.
Aos 15 minutos da etapa complementar, o ritmo avassalador do Manchester City caiu e o Bournemouth melhorou no jogo. Tanto que Solanke arranjou espaço dentro da grande área dos mandantes e soltou uma bomba que deixou o travessão de Ederson balançando.
E quem não faz, leva. Três minutos depois da bola na trave de Solanke, os donos da casa ampliaram novamente. Doku driblou e cortou para o meio, tocando para Phil Foden. O inglês apareceu dentro da grande área e finalizou para marcar o quarto gol do jogo.
Aos 29 minutos, o Bournemouth diminuiu com um contra-ataque. Aarons disparou pelo lado direito e fez cruzamento rasteiro para Sinisterra, que dominou e finalizou na saída de Ederson. Após checagem do árbitro de vídeo, o gol foi confirmado.
Já no fim do jogo, com menos de dez minutos, o City ampliou o placar em lindo contra-ataque. Doku fez ótimo lançamento para Bernardo Silva. O português tirou a marcação e deu apenas um toque de cavadinha para bater o goleiro Radu.
Mas ainda havia tempo para mais um. Oscar Bobb recebeu bom passe pelo lado direito e foi à linha de fundo. O jogador cruzou e Aké, de peixinho, completou para o gol para fazer valer a "lei do ex" e fechar o marcador em 6 a 1.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.