James só completou uma partida desde sua estreia no São Paulo

Mesmo com a vitória de 1 a 0 do São Paulo sobre o Cruzeiro na última quinta-feira (2), parte da torcida ficou na bronca com o técnico Dorival Júnior pela substituição de James Rodríguez. O colombiano começou como titular, mas acabou dando lugar a Luciano aos 12 minutos do segundo tempo.

Não conseguir completar uma partida inteira em campo vem sendo comum para o meio-campista desde sua chegada no São Paulo. Somando todos os jogos de James pelo Tricolor, ele só atuou durante os 90 minutos na derrota de 2 a 1 para o Fortaleza, em setembro.

Variando entre os titulares e os reservas, o camisa 19 teve uma minutagem reduzida nos primeiros confrontos por causa de sua condição física. Porém, mesmo após ganhar mais ritmo de jogo, Dorival vem optando por não deixar James nas partidas até o fim.

Quando atua pela Colômbia, a situação do jogador de 32 anos é diferente. Nos dois últimos embates pelas Eliminatórias, James ficou em campo durante os 90 minutos no 0 a 0 com o Equador e só foi substituído aos 36 do segundo tempo no 2 a 2 com o Equador.

Curiosamente, o único gol de James com a camisa tricolor aconteceu justamente contra o Fortaleza, quando não foi substituído no decorrer do jogo. Ele marcou em um chute rasteiro de fora da área, aos 34 minutos do segundo tempo.

James poderá ter outra oportunidade de provar seu valor no próximo compromisso do São Paulo pelo Brasileirão, contra o Bragantino. O duelo acontecerá na próxima quarta-feira (8), às 20h (de Brasília), na Vila Belmiro. O clube está na 10ª posição na tabela, com 42 pontos.

Quer saber tudo o que rola com o São Paulo sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.

Deixe seu comentário

Só para assinantes