Soteldo supera turbulência e chama responsabilidade em momento decisivo do Santos

A temporada de 2023 tem sido uma montanha-russa para Yeferson Soteldo. O meia-atacante já passou por diversas situações no Santos e, no momento, parece ter deixado as turbulências para trás para ajudar o clube em um momento decisivo.

O camisa 10 vem sendo um dos destaques do elenco nesta arrancada para fugir da zona do rebaixamento. Dos oito jogos em que o Peixe contou com Marcelo Fernandes no banco de reservas, o venezuelano esteve em seis, sendo cinco como titular. Além disso, ele soma um gol e uma assistência.

O momento é bem diferente do que Soteldo atravessou recentemente. Em julho, ele acabou sendo afastado pelo então técnico Paulo Turra por indisciplina. Ele só foi reintegrado quando Diego Aguirre assumiu o comando, em agosto.

Quando parecia que ia se firmar na equipe, porém, o camisa 10 acabou sendo expulso por reclamação na derrota de 2 a 0 para o América-MG. O vermelho acabou irritando os jogadores do Santos e rendeu uma multa ao atleta.

Soteldo também acabou sofrendo com algumas lesões que o afastaram os gramados por um bom tempo nesta temporada.

Agora, livre das lesões e longe das polêmicas, o meia-atacante está se destacando. Nos últimos três jogos, no empate de 1 a 1 com o Corinthians, e nas vitórias de 2 a 1 sobre Coritiba e Flamengo, ele "carregou" o time para o ataque e foi um dos jogadores mais perigosos.

Soteldo soma 26 partidas com a camisa do Santos em 2023, além de uma bola na rede e sete assistências.

O Peixe espera voltar a contar com a força do seu camisa 10 nesta segunda-feira, quando recebe o Cuiabá, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Deixe seu comentário

Só para assinantes