Topo

Adaptação e parte física: o que Mano pensa sobre Rojas no Corinthians

Matías Rojas, meia do Corinthians Imagem: Ettore Chiereguini/Ettore Chiereguini/AGIF

04/11/2023 07h00

O meia Matías Rojas chegou ao Corinthians em julho, cercado de forte expectativa. Após boa estreia contra o América-MG, o jogador passou por problemas físicos e não voltou a corresponder em campo. Na visão do técnico Mano Menezes, é importante ter paciência com o camisa 10, que ainda vive processo de adaptação.

Para Mano, Rojas já mostrou que tem boa capacidade técnica, mas alguns fatores têm atrapalhado sua adaptação ao campeonato local. O técnico vê isso com naturalidade, já que poucos jogadores estrangeiros chegam ao país e logo de cara vão bem em campo.

"Vejo essas coisas com bastante naturalidade. Na verdade, é a malvada da expectativa. Por que quando ela é muito alta, logo você tem a exigência que a curto prazo o jogador entre e resolva todos os problemas que a equipe vinha tendo, e é muito difícil que isso aconteça. São raros os jogadores que vêm de fora e já em um primeiro momento se encaixam bem na equipe. Geralmente, eles vão fazer isso na segunda temporada", comentou Mano após a vitória do Corinthians sobre o Athletico-PR, por 1 a 0.

Segundo Mano, Rojas vem encarando diferenças até no trabalho físico, já que a carga no Brasil é o maior. O calendário do futebol argentino, onde o meia atuava, é mais leve tendo em conta a quantidade do número de jogos.

"Tem a questão física, de trabalho, que é diferente de lá para cá. Nós trabalhamos de forma diferente porque jogamos mais, jogamos 20 jogos a mais do que costumeiramente ele jogava na temporada argentina. Isso requer outro tipo de trabalho e descansos menores, recuperações mais curtas... Tudo isso está no mesmo pacote", completou Mano.

O treinador ainda revelou uma conversa que teve com Rojas. O jogador de 28 anos pediu para jogar aberto pelo lado direito, setor onde está mais acostumado a atuar. Com Mano, o atleta vinha jogando como meia centralizado, na vaga de Renato Augusto. A mudança já ocorreu na vitória contra o Athletico-PR, quando o atleta saiu do banco de reservas e entrou na segunda etapa.

"É um jogador muito técnico, de capacidade muito boa. Ele prefere jogar por fora. Tive uma conversa com ele. A gente quer sempre, nessa hora, ajudar ao máximo que podemos para minimizar nossos problemas. A gente sabe que o futebol brasileiro é muito rápido nas avaliações, para todos os lados. Então protegemos um pouco para colocar quando as situações são mais favoráveis, para ele logo embalar e acredito que isso vai acontecer, porque ele tem muita qualidade de jogo", finalizou Mano.

Até o momento, Rojas possui 17 jogos com a camisa do Corinthians e duas assistências registradas. O atleta ainda não balançou as redes com a camisa do Timão. Com Mano, o paraguaio participou de seis partidas, apenas duas como titular.

Quer saber tudo o que rola com o Corinthians sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Adaptação e parte física: o que Mano pensa sobre Rojas no Corinthians - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Corinthians