Endrick diz que não esperava ser convocado para seleção brasileira e admite pressão

Nesta segunda-feira, o atacante Endrick foi convocado, pela primeira vez, para a seleção brasileira principal, que é comandada por Fernando Diniz. O camisa 9 do Palmeiras disse que foi pego de surpresa pela convocação e falou sobre a pressão em cima dele.

"Eu estava treinando. O pessoal estava me ligando, me mandando mensagem. Não estava esperando, de jeito nenhum. Só fui ver depois que o treino tinha acabado. Eu sei que falam muito aquilo que não quero ver. É uma pressão, sim, em cima de mim, mas eu tento não ligar para isso. Eu transformo tudo em coisa positiva para seguir feliz e é isso que eu estou aqui. Estou com a cabeça no lugar, fazendo as coisas certas", declarou o atleta de 17 anos.

"Só tenho de agradecer a Deus, a todos os meus companheiros e à minha família porque quando eu não estava bem, eles estavam do meu lado. Queria agradecer especialmente ao Murilo e ao Veiga, que nunca me deixaram só, sempre estavam ao meu lado. (O Murilo) me ajudou bastante em todas as minhas fases aqui no Palmeiras. Sempre depois dos jogos ele conversava comigo, me deixava para cima e isso me deu bastante força e eu devo bastante dessa convocação para ele e minha família", agradeceu", completou.

Convocado aos 17 anos, o atacante, que apesar de vendido ao Real Madrid, segue no Palmeiras até julho de 2024, igualou ao recorde do ex-atacante Heitor, como palmeirense mais jovem a ser convocado à seleção.

Outro representante do Palmeiras na seleção será o meio-campista Raphael Veiga. Endrick revelou uma conversa que teve com o companheiro de equipe após a notícia.

"O Veiga me ligou e falou que estará lá comigo, ficará do meu lado e gravará o meu trote cantando uma música. Vamos ver o que vai dar. Só tenho de agradecer a ele por essa amizade e tudo que a gente vem fazendo junto nesses últimos jogos", seguiu.

"Quando tudo estava uma turbulência, meus pais me acalmavam e estavam do meu lado, então eu devo tudo para eles, minha família. Eles são uma peça essencial na minha carreira e na minha vida, me falam que eu ainda não sei o meu tamanho, pois sempre tem gente falando de mim. Eles só me dizem coisas positivas e isso me deixa mais tranquilo", finalizou.

Com os três gols marcados nos últimos jogos, Endrick chegou a oito gols pelo Verdão no Campeonato Brasileiro, empatando com Raphael Veiga na artilharia do time no torneio.

Deixe seu comentário

Só para assinantes