Endrick pode se tornar o jogador do Palmeiras mais jovem a estrear pela seleção

O atacante Endrick teve seu nome entre os 24 convocados da seleção brasileira pela primeira vez. Aos 17 anos, o jogador do Palmeiras pode se tornar o palmeirense mais jovem a estrear pelo Brasil, caso seja utilizado pelo técnico Fernando Diniz nos jogos contra Colômbia e Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Atualmente, quem lidera essa lista é o ex-atacante Heitor, que defendeu o Palmeiras por 16 temporadas. Convocado pela seleção pela primeira vez em 1917, fez sua estreia em um amistoso, em maio daquele ano, na vitória por 2 a 1 sobre o Sportivo Barracas, da Argentina. Nessa ocasião, o atacante tinha 17 anos, quatro meses e 25 dias.

Se Endrick for utilizado por Diniz contra a Colômbia, terá 17 anos, três meses e 26 dias, e contra a Argentina, 17 anos e quatro meses completos.

Apenas por ser convocado, a joia palmeirense igualou ao recorde de Heitor como jogador do Palmeiras mais jovem a ser chamado para a Seleção, ambos com 17 anos. Mazzola, com 18, aparece na sequência.

No dia 16 de novembro, o Brasil enfrenta a Colômbia, em Barranquilla, pela quinta rodada das Eliminatórias. Em seguida, no dia 21, faz o clássico com a Argentina, no Rio de Janeiro, válido pela sexta rodada.

Comandado por Fernando Diniz, o Brasil é o terceiro colocado na tabela das Eliminatórias Sul-Americanas, com sete pontos, atrás de Uruguai, com a mesma pontuação, e Argentina, com 12. A Seleção tem duas vitórias, um empate e uma derrota.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.