Dembelé revela que a Champions League não é o objetivo principal do Paris Saint-Germain

Mais uma temporada se inicia e, mais uma vez, por conta de todo o investimento, o Paris Saint-Germain tem a pressão dos torcedores de conquistar a inédita taça da Champions League. Apesar disso, o atacante Ousmane Dembelé revelou que a competição não é a prioridade da equipe.

"Não somos obcecados pela Liga dos Campeões. Não é só isso e não é o objetivo principal da equipe. Antes de vir para cá pensei que só falavam da Champions, mas o clube não está focado só nisso", disse o camisa 10 em entrevista ao L'Equipe.

Dembelé chegou ao Paris Saint-Germain em agosto deste ano, após o clube francês ter pago a multa rescisória do jogador no valor de 50 milhões de euros (R$ 267 milhões na época) ao Barcelona.

"O PSG e o presidente [Nasser al-Khelaïfi] já estavam interessados ??há muito tempo. Quando estava em Dortmund (2016-2017) começamos a ter os primeiros contatos, também houve conversas em 2019 e depois neste verão. O presidente mostrou mais uma vez que queria muito me contratar. Falei com o treinador e com o Luís Campos, gostei imediatamente do projeto", começou falando.

"Acho que, de qualquer forma, estava um pouco escrito que um dia iria assinar pelo PSG. Tenho muitos amigos torcedores do clube, que sempre tentaram me convencer a vir", completou.

Mesmo chegando há pouco, Dembelé vem sendo criticado por já ter 13 jogos e não ter marcado nenhum gol até então.

"Sim, eu entendo [quem o critica], mas não julgo meu desempenho por um gol marcado. Assim como você pode marcar um gol e estar mal no jogo, você pode não marcar e ir muito bem, mas em 2023, o que conta são as estatísticas", falou.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.