Palmeiras tenta quebrar jejum de 7 anos contra o Fla fora de casa pelo Brasileiro
O Palmeiras entra em campo nesta quarta-feira tentando encerrar um jejum de sete anos sem vencer o Flamengo fora de casa. As equipes se enfrentam às 21h30 (de Brasília), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã, Rio de Janeiro.
A última vez que o Verdão venceu o Flamengo com mando do adversário foi em 2016. Naquela ocasião, a partida aconteceu no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF) e foi válida pela sexta rodada do Brasileirão. Jean e Gabriel Jesus, de pênalti, fizeram para o Alviverde, enquanto Alan Patrick marcou para o Rubro-Negro.
Depois disso, as equipes se enfrentaram em outras 17 oportunidades, sendo seis delas com mando de campo do Flamengo. Nesses confrontos, o Palmeiras sofreu três derrotas e três empates.
Neste intervalo, as equipes se enfrentaram três vezes em decisões de títulos, mas com campo neutro. Em 2021 e 2023, as equipes se enfrentaram pela Supercopa do Brasil, ambas no Mané Garrincha. Na primeira, o Flamengo levou a melhor nos pênaltis, após empate por 2 a 2 no tempo normal, e na última o Palmeiras superou o rival por 4 a 3. Além disso, em 2021, o Verdão venceu o Rubro-Negro na final da Copa Libertadores, no Estádio Centenário.
Classificação e jogos
Por fim, com 59 pontos, o Palmeiras é o vice-líder do Brasileirão e busca ampliar a sequência de cinco vitórias seguidas. O Flamengo é o sexto colocado, com 53 pontos, e busca recuperar o espaço no G4 do torneio.
Confira os últimos jogos do Palmeiras fora de casa contra o Flamengo:
Flamengo 0 x 0 Palmeiras, no Maracanã (Brasileirão 2022)
Flamengo 1 x 0 Palmeiras, no Mané Garrincha (Brasileirão 2021)
Flamengo 2 x 0 Palmeiras, no Mané Garrincha (Brasileirão 2020)
Flamengo 3 x 0 Palmeiras, no Maracanã (Brasileirão 2019)
Flamengo 1 x 1 Palmeiras, no Maracanã (Brasileirão 2018)
Flamengo 2 x 2 Palmeiras, no Estádio Luso-Brasileiro (Brasileirão 2017)
Flamengo 1 x 2 Palmeiras, no Mané Garrincha (Brasileirão 2016)
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.