Abel vê sequência "insana" de jogos e critica CBF: "É uma vergonha"

O técnico Abel Ferreira não poupou críticas à CBF após a vitória do Palmeiras por 3 a 0 sobre o Internacional, que aconteceu no último sábado (11), na Arena Barueri. O treinador se irritou com a quantidades de jogos seguidos ao responder sobre a situação de Luan, que saiu no intervalo do jogo com dores.

"Não sei qual lesão ele teve. Mas é uma vergonha a CBF deixar fazer oito jogos seguidos com dois e três dias de descanso. É insano para todo mundo. No ultimo jogo aqui, o Athletico-PR ficou sem dois jogadores e mais dois do Internacional. Hoje não sei o que vai acontecer com o Luan. Será que isso não faz as pessoas refletirem?", indagou o técnico.

"É uma vergonha o que fazem aos jogadores brasileiros e ao futebol brasileiro. Tem público, jogadores de grande qualidade que se esforçam e fazem o melhor que podem. Temos o Núcleo de Saúde e Performances que nos ajudam. No jogo com o Flamengo não conseguimos. Tem que fazer refletir. Enquanto estiver aqui, vão eu ouvir dizer sempre isso, mas é minha opinião. Tudo que falo tem uma única intenção é tornar o jogador melhor, o futebol brasileiro melhor", finalizou.

Com o resultado desse jogo, o Verdão assumiu a liderança do Brasileirão, com 62 pontos conquistados. A equipe ultrapassou Botafogo e Grêmio, com 59, mas que ainda entram em campo nessa rodada, contra Red Bull Bragantino e Corinthians, respectivamente.

O Palmeiras agora terá um período sem jogos para disputa da data Fifa. O clube retorna a campo no dia 26 de novembro, para enfrentar o Fortaleza, na Arena Castelão, às 18h30 (de Brasília).

Deixe seu comentário

Só para assinantes