Cuiabá vence Fortaleza e se livra do rebaixamento; Leão segue ameaçado
O Cuiabá entrou na metade superior da tabela do Campeonato Brasileiro com uma vitória sobre o Fortaleza neste domingo. Pela 34ª rodada, Deyverson e Pitta marcaram os gols do triunfo por 2 a 1 na Arena Pantanal, o segundo consecutivo do Dourado na competição. Yago Pikachu descontou.
Com a vitória, o Cuiabá alcançou 47 pontos. Como o São Paulo empatou sem gols no clássico contra o Santos, a equipe assumiu a oitava colocação, empatado com o Fluminense, nono. O próximo compromisso do Dourado será justamente contra o Tricolor Paulista, no dia 26, às 18h30 (de Brasília), no Morumbi.
O Fortaleza se manteve na 12ª colocação, com 43 pontos e duas rodadas a menos, separado por seis da zona de rebaixamento. O Leão do Pici volta a campo no sábado para enfrentar o Cruzeiro, às 18h30, no Castelão.
O jogo
Logo no primeiro lance, o Fortaleza ofereceu perigo com Pochettino. O meia bateu forte, mas parou em Walter. Aos 5 minutos, o Cuiabá teve sua primeira boa chegada, que gerou o gol. Após um cruzamento pela direita, Deyverson se antecipou aos marcadores e desviou de cabeça para o fundo das redes.
Classificação e jogos
No restante do primeiro tempo, o Leão tentou atacar o Dourado principalmente a partir de lançamentos para a área, a enorme maioria sem efetividade. As únicas oportunidades criadas depois do gol foram do Cuiabá, que arriscou com PK e Denílson, mas parou em defesas de João Ricardo.
Depois do intervalo, o Fortaleza dominou as ações, em busca do empate. O que se viu, porém, foi a pouca pontaria de seus atacantes. Aos 24 minutos, o Leão passou perto em cabeçada de Pikachu. Walter se jogou e fez uma grande defesa. A bola chegou a tocar na trave antes de ser afastada.
O Cuiabá conseguiu ampliar a vantagem nos minutos finais da partida. Derik roubou a bola no campo de defesa e aplicou um drible da vaca. Com muita velocidade, o atacante cruzou o campo, deixou a marcação para trás. Na entrada da área, driblou João Ricardo e foi derrubado, pênalti para o Dourado. Pitta cobrou e converteu, com uma finalização firme no canto direito.
Aos 52 minutos, no apagar das luzes, Yago Pikachu marcou o gol de honra do Fortaleza. O Leão pressionou a saída do Cuiabá e roubou na entrada da área. O atacante limpou o lance e fez 2 a 1 com um chute cruzado. O Dourado chegou a acertar a trave em finalização de Pitta, no lance que encerrou a partida.
FICHA TÉCNICA
CUIABÁ 2 X 1 FORTALEZA
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data: 12 de novembro 2023 (domingo)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Newsletter
OLHAR OLÍMPICO
Resumo dos resultados dos atletas brasileiros de olho em Los Angeles 2028 e os bastidores do esporte. Toda segunda.
Quero receberAssistentes: Alex dos Santos (SC) e Luis Carlos de Franca Costa (RN)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (VAR/Fifa-RN)
Cartões amarelos: Deyverson (Cuiabá); Machuca e João Ricardo (Fortaleza)
Gols: Deyverson, aos 5? do 1T, e Pitta, aos 46? do 2T (Cuiabá); Yago Pikachu, aos 52? do 2T (Fortaleza)
CUIABÁ: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur, Pk (Uendel); Allyson, Raniele (Filipe Augusto) e Denilson; Jonathan Cafu (Fernando Sobral), Deyverson (Pitta) e Clayson (Derik Lacerda)
Técnico: António Oliveira
FORTALEZA: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Pedro Augusto (Calebe), José Walisson e Pochettino (Thiago Galhardo); Guilherme (Machuca), Lucero e Marinho (Yago Pikachu)
Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Deixe seu comentário