Raphael Veiga atinge melhor temporada de sua carreira em assistências

Raphael Veiga é um dos principais nomes da Era Abel Ferreira no Palmeiras. Em 2023, o meia está se destacando não apenas por seus gols, mas também por ser o maior assistente da equipe. Nesta temporada, o jogador atingiu sua melhor marca no quesito.

No último sábado (11), o meia foi o responsável por dar o passe para Endrick fazer o segundo gol da vitória por 3 a 0 sobre o Internacional, que deu ao Verdão a liderança da competição. Foi sua 18ª assistência nesta temporada, a oitava pelo Campeonato Brasileiro. No elenco do Verdão, Mayke e Dudu, com sete cada, ocupam a segunda colocação entre os maiores garçons.

Com isso, 2023 se tornou o ano em que o jogador mais acumulou assistências em sua carreira. Desde que chegou ao clube paulista, em 2017, Veiga acumula 39 assistências. Portanto, quase metade delas foram alcançadas nesta temporada.

Sua capacidade de colocar seus companheiros em boas condições para marcar tem auxiliado no destaque de alguns companheiros. É o caso de Endrick, que recebeu duas assistências do meia nas últimas duas partidas. Em uma delas, contra o Athletico-PR, o jovem atacante marcou o único gol do jogo.

Nas próximas semanas, Raphael Veiga estará com a Seleção Brasileira, assim como Endrick, convocado pela primeira vez nesta data Fifa. O próximo compromisso da dupla pelo Palmeiras será contra o Fortaleza, fora de casa, no dia 26, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja para quais foram as assistências de Veiga neste Brasileirão:

  • Palmeiras 2 x 1 Corinthians - Murilo
  • Palmeiras 4 x 1 Grêmio - Luan
  • América 1 x 4 Palmeiras - Rony
  • Palmeiras 1 x 0 Cruzeiro - Flaco López
  • Coritiba 0 x 2 Palmeiras - Gustavo Gómez
  • Botafogo 3 x 4 Palmeiras - Murilo
  • Palmeiras 1 x 0 Athletico-PR - Endrick
  • Palmeiras 3 x 0 Internacional - Endrick

Quer saber tudo o que rola com o Palmeiras sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.