Técnico do Santos apoia ida de Marcos Leonardo à seleção olímpica
Após o empate de 0 a 0 com o São Paulo, o Santos terá 13 dias livres para treinar, já que o Campeonato Brasileiro será paralisado devido à data Fifa. Neste período, o técnico Marcelo Fernandes busca ajustar a sua equipe para a reta final do torneio.
O comandante, contudo, não poderá contar com Marcos Leonardo nas atividades. O atacante foi convocado para a seleção olímpica, que ficará apenas treinando no CT Joaquim Grava, do Corinthians, de 13 a 21 de novembro.
Apesar do desfalque, o treinador vê com bons olhos a ida do Menino da Vila, que vive o sonho de ser convocado para a seleção principal.
"O Marcos Leonardo estava com expectativa de ir para a seleção principal. Ele está mostrando o seu valor aqui e em todas as seleções que passou. Ele ficou com muita ansiedade em cima disso. Não quero privar ele da seleção olímpica. Sabemos como é o pessoal lá no Rio de Janeiro. Acho que ele tem que ir, sim. A seleção tem profissionais da mais alta qualidade. É importante ele ir. Ele deveria ser chamado para a outra, mas vai ser ainda, tenho certeza", disse.
Marcos Leonardo é um dos grandes destaques do Santos na temporada. Ele é o artilheiro do time no ano, com 21 gols em 45 aparições.
O Santos volta a campo no próximo dia 26, quando visita o Botafogo, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O embate está marcado para às 16h (de Brasília), no Nilton Santos.
Quer saber tudo o que rola com o Santos sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.