São Paulo: Calleri faz primeiro treino no campo após cirurgia e evolui em recuperação
A principal novidade do São Paulo nesta quarta-feira envolve o atacante Jonathan Calleri. O argentino evoluiu na recuperação de uma cirurgia no tornozelo direito e fez seu primeiro treino no gramado.
Isso não significa que o camisa 9 está perto de ficar à disposição. Ele ainda trabalha acompanhado da equipe de fisioterapia e só irá retornar a campo no ano que vem, quando o Tricolor disputará a Supercopa do Brasil e a Libertadores.
Artilheiro do time nesta temporada, com 14 gols, o camisa 9 não joga desde 9 de outubro, quando realizou a operação, e segue fora das últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.
Outro que também passou por cirurgia e desfalca o São Paulo na reta final deste ano é o meia Rodrigo Nestor. Nesta quarta, ele completou uma semana da processo de tratamento e também tem trabalhado com os fisioterapeutas.
Classificação e jogos
Nesta manhã, os atletas que não foram relacionados para o clássico diante do Santos, no último domingo, foram submetidos a uma bateria de exames no CT da Barra Funda.
A intenção do clube é aproveitar a data Fifa para adiantar parte da pré-temporada para 2024, quando a equipe terá um calendário extenso. Com os testes antecipados, a comissão técnica de Dorival Júnior ganhará dois dias a mais de preparação no início do próximo ano.
O restante dos jogadores passará pela avaliação médica nesta quinta-feira de manhã. Já aqueles que fizeram os exames nesta quarta, realizarão uma atividade no gramado, a partir das 10h (de Brasília).
Com 46 pontos ganhos, o São Paulo já descartou praticamente qualquer possibilidade de rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
Apesar da situação confortável na tabela, Dorival afirmou que não antecipará as férias dos jogadores. Com o Brasileiro terminando em 6 de dezembro, o elenco terá 30 dias de descanso e deve retornar às atividades no início da janeiro, pouco antes do começo do Paulistão.
O São Paulo ainda tem cinco jogos a serem disputados na Série A do Brasileirão deste ano. O próximo deles ocorre no próximo dia 22, diante do Fluminense, no Rio de Janeiro. A bola rola a partir das 21h30 (de Brasília), no Maracanã, em duelo atrasado pela 32ª rodada do torneio.
Deixe seu comentário