Elenco do São Paulo passa por avaliação médica no CT; Nestor fica na fisioterapia
15/11/2023 14h51
Nesta quarta-feira, o elenco do São Paulo se reapresentou no CT da Barra Funda de uma maneira diferente. Após o empate por 0 a 0 com o Santos no último domingo, os não relacionados para o clássico passaram por testes clínicos e avaliações cardiológicas no primeiro dia de atividades na data Fifa.
Enquanto isso, o meio-campista Rodrigo Nestor completou uma semana da cirurgia no joelho esquerdo. Ele, que só voltará a jogar no ano que vem, tem trabalhado com a equipe de fisioterapia no Reffis Plus.
Esta foi a primeira vez que os atletas são-paulinos realizaram uma bateria de exames nas dependências do clube, sem precisar se deslocar para um centro clínico. Para isso, o Tricolor contou com uma parceria com o Hospital Albert Einstein, que enviou médicos especializados ao CT, além da Micromed, que disponibilizou os equipamentos necessários.
A intenção do São Paulo com os testes é adiantar parte da pré-temporada para 2024, quando o time terá um calendário extenso, em virtude das cinco competições que irá disputar: o Campeonato Paulista, o Brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores e a Supercopa do Brasil.
Tradicionalmente, os exames são realizados no início das temporadas, mas, aproveitando a pausa nas partidas, a comissão técnica de Dorival Júnior decidiu antecipar os testes para ter dois dias a mais de preparação na pré-temporada.
O restante dos jogadores passará pela avaliação médica nesta quinta-feira de manhã. Já os atletas que fizeram os exames nesta quarta, realizarão uma atividade no gramado, a partir das 10h (de Brasília).
Com 46 pontos, o São Paulo já descartou praticamente qualquer possibilidade de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O grupo ganhou folga dupla nesta segunda e na terça após o empate sem gols com o Santos, na Vila Belmiro.
Apesar da situação confortável na tabela, Dorival afirmou que não antecipará as férias dos jogadores. Com o Brasileiro terminando em 6 de dezembro, o elenco terá 30 dias de descanso e deve retornar às atividades no início da janeiro, pouco antes do começo do Paulistão.
O São Paulo ainda tem cinco jogos a serem disputados na Série A do Brasileirão deste ano. O próximo deles ocorre no próximo dia 22, diante do Fluminense, no Rio de Janeiro. A bola rola a partir das 21h30 (de Brasília), no Maracanã, em duelo atrasado pela 32ª rodada do torneio.