Seleção anuncia numeração oficial, e Rodrygo assume a 10; camisa 9 surpreende

A CBF divulgou, através de um vídeo nas redes sociais, a nova numeração dos atletas da seleção brasileira para a sequência das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O destaque ficou para o atacante Rodrygo, ex-Santos, que assumiu a camisa 10 de Neymar, cortado após lesão ligamentar no joelho esquerdo.

Outra novidade é a camisa de Endrick, que acabou ficando com a 21. Havia a expectativa que o atacante do Palmeiras pudesse ficar com a 9, que estava com Richarlison, mas o número acabou indo para João Pedro. A 5, usada por Casemiro, também cortado por lesão, ficou com André, do Fluminense.

Confira a nova numeração da seleção brasileira

  1. Alisson
  2. Emerson Royal
  3. Marquinhos
  4. Gabriel Magalhães
  5. André
  6. Renan Lodi
  7. Vinícius Jr
  8. Bruno Guimarães
  9. João Pedro
  10. Rodrygo
  11. Raphinha
  12. Lucas Perri
  13. Nino
  14. Bremer
  15. Carlos Augusto
  16. Douglas Luiz
  17. Pepê
  18. Joelinton
  19. Paulinho
  20. Raphael Veiga
  21. Endrick
  22. Gabriel Martinelli
  23. Bento

O técnico Fernando Diniz disse, em entrevista coletiva na última quarta-feira, que não vê necessidade em algum atleta assumir o protagonismo de Neymar. Temos uma geração talentosa que surgiu há dois anos em que muitos podem assumir esse protagonismo. É importante que não coloquemos esse peso de assumir o protagonismo, não há necessidade. Os jogadores precisam estar leves e cada um fazer o seu melhor. Raphinha no Barcelona, e o Rodrygo e o Vini Jr no Real Madrid, o Martinelli e o Gabriel Jesus no Arsenal... De uma maneira natural, isso vai acontecer. Não acho que devemos nos preocupar em alguém assumir o papel do Neymar", disse o treinador.

A seleção brasileira enfrenta a Colômbia nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Estádio Metropolitano Barranquilla, pela quinta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. Atualmente, o Brasil ocupa a terceira colocação das Eliminatórias Sul-Americanas com sete pontos, ficando atrás de do Uruguai (sete) e da Argentina (12). O treinador já esboçou a escalação titular, que conta com quatro atacantes.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.