Corinthians apresenta proposta à Caixa para quitar dívida da Neo Química Arena; confira
O Corinthians apresentou, na manhã desta sexta-feira, uma proposta à Caixa Econômica Federal para quitar a dívida referente ao financiamento da Neo Química Arena.
Os valores ainda são mantidos em sigilo. A reportagem da Gazeta Esportiva entrou em contato com a assessoria do clube, que alega estar preparando um comunicado oficial a respeito do tema.
"A Caixa Econômica Federal ("CAIXA") comunica à sociedade brasileira, aos seus clientes e empregados, e ao mercado em geral que, na manhã desta sexta-feira, 17/11/23, representantes da CAIXA e do Corinthians se reuniram, tendo o Clube Esportivo apresentado proposta formal para a quitação do saldo devedor da dívida do Contrato de Financiamento firmado para a Construção do Estádio Arena Corinthians. A proposta será encaminhada internamente para avaliações técnicas", escreveu o banco em comunicado oficial.
A dívida do clube com a Caixa ultrapassa a casa dos R$ 600 milhões. Segundo o último acordo que as partes selaram, este ano e 2024 seriam utilizados apenas para o pagamento dos juros do débito. Em 2023, somando todas as parcelas depositadas ao banco, o Timão repassou quase R$ 100 milhões à instituição financeira.
Nesta última quinta-feira, Duilio Monteiro Alves foi registrado em Brasília e visitou o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo a assessoria do clube, o mandatário do Timão foi para a capital federal para "resolver alguns compromissos".
Deixe seu comentário