Enquete: São Paulo deve seguir utilizando força máxima na reta final do Brasileirão?

O São Paulo já tem vaga garantida na Libertadores e está praticamente livre do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Com isso, a equipe de Dorival Júnior briga apenas pelos valores de premiação na competição.

O Tricolor Paulista é o décimo colocado no Brasileirão, com 46 pontos e um jogo a menos. Apesar de estar longe do G4, o São Paulo tem sua participação na Libertadores de 2024 garantida por conta do título inédito da Copa do Brasil, conquistado sobre o Flamengo no final de setembro.

Como está em uma posição tranquila, Dorival Júnior poderia optar por poupar seus principais nomes. Em 2023, o elenco são-paulino sofreu com diversas lesões durante o ano, que tiraram alguns nomes importantes da disputa. Lucas Moura, principal contratação do São Paulo nesta temporada, por exemplo, sofreu recentemente um estiramento muscular que o deixou fora de quatro partidas. Calleri e Rodrigo Nestor, por sua vez, tiveram que passar por cirurgia e vão perder o final da temporada.

Além disso, o treinador também poderia dar espaço para alguns atletas que não foram tão utilizados durante o ano. Jogadores como Luan, Alexandre Pato, Raí Ramos, David e Erison entre outros. O mesmo poderia acontecer com alguns jovens que chegaram a atuar no grupo principal, como Rodriguinho, Patryck e Pedro Vilhena.

O próximo compromisso do São Paulo será na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Fluminense, no Maracanã. O Tricolor, que não vence fora de casa pelo Brasileirão há mais de um ano, buscará encerrar sua má fase como visitante contra os atuais campeões da Libertadores.

Deixe seu comentário

Só para assinantes